BMW X7 reestilizado e com motor V8 ganha data de lançamento no Brasil
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |

O BMW X7 foi lançado nos principais mercados da Europa e dos Estados Unidos há mais de um ano e, após uma longa espera, finalmente ganhou data para chegar ao Brasil.
- 7 recursos absurdos e futuristas do BMW i7
- BMW i7 | Sedan elétrico tem cinema sobre rodas e acabamento de joia
A montadora alemã confirmou que o SUV fabricado na planta da BMW Group em Spartanburg, nos Estados Unidos, será lançado por aqui no próximo mês de outubro, a princípio em sua versão mais completa e potente: a M60i.
Isso significa que o BMW X7 chegará ao Brasil com uma configuração bastante interessante. A começar pelo powertrain, que foi atualizado. A versão XDrive40, que conta com um propulsor 3.0 de 6 cilindros em linha, ficou 40cv mais potente, e agora soma 380, com 52,9 kgf/m de torque. Essa, porém, por enquanto não tem lançamento confirmado para o Brasil.
A variante M60i, essa sim com estreia confirmada por aqui, virá com o motor V8 Twin Power Turbo e o novo sistema híbrido leve, que entregará um total de 537cv de potência e 76,4 kgf/m de torque ao motorista.
A nova motorização vem acompanhada de um novo design. O X7, que estreou no Brasil em 2019, e dois anos depois ganhou uma série limitada (Dark Shadow), se adequou à linguagem mundial adotada em outros modelos da marca.
O SUV reestilizado conta com grade superdimensionada e iluminada, além de faróis que lembram os da Fiat Toro. Atrás, o novo layout das lanternas e a faixa cromada mais fina, acima do porta-malas, são os destaques.
BMW X7: Recursos e equipamentos
A lista de recursos e equipamentos embarcados no BMW X7 inclui um novo painel, herdado da linha iX, que unifica a central multimídia de 14,9 polegadas e o quadro de instrumentos, apenas um pouco menor (12,3 polegadas). A manopla de câmbio ao antigo modelo foi substituída por um seletor giratório, já visto em outros modelos da marca.
Na lista de funcionalidades, uma promete chamar bastante a atenção e “quebrar o galho” de quem costuma ter dificuldades para realizar manobras, especialmente em um SUV de proporções generosas como o X7, que tem 5,15 metros de comprimento.
Estamos falando do Assistente de Manobras, que memoriza os últimos 200 metros percorridos e realiza, de forma autônoma, todas as tarefas necessárias para estacionar o carro sozinho, controlando acelerador, freio e direção, para frente ou para trás, a partir de um ponto determinado.
Além disso, o BMW X7 também virá equipado com suspensão pneumática com amortecedores adaptativos, sistema de reconhecimento de pedestres, ciclistas e carros na direção oposta com frenagem automática, ACC, Sistema de Alerta de Saída de Faixa e muito mais.
BMW X7: Qual o preço?
A BMW ainda não confirmou oficialmente qual será o preço do X7 M60i no Brasil, mas provavelmente ele passará a casa do milhão.
Essa estimativa é devido ao posicionamento do SUV, que ficará acima do X6 xDrive40i M Sport, hoje o SUV coupé mais caro da linha disponível por aqui: ele custa R$ 812.950.