BMW confirma lançamento de três carros elétricos até 2023; veja quais

BMW confirma lançamento de três carros elétricos até 2023; veja quais

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 10 de Dezembro de 2021 às 11h25
BMW Group

Uma das montadoras premium mais engajadas na eletrificação, a BMW chegou à importante marca de 1 milhão de carros com bateria vendidos em todo o mundo. Não satisfeita, a gigante alemã confirmou que mais alguns modelos devem ser lançados nos próximos anos: três, mais precisamente, e que também devem chegar ao Brasil.

Em comunicado, a marca revelou que serão lançadas versões 100% elétricas do SUV BMW X1 e dos sedãs grandes BMW Série 5 e Série 7, que já possuem versões híbridas plug-in no mercado. A intenção da fabricante é também trazer esses modelos ao Brasil, assim como fará com os recém-lançados BMW iX e i4.

"Graças à nossa gama de produtos em constante crescimento, estamos estabelecendo metas de vendas ambiciosas, em particular para veículos totalmente elétricos: em 2022, pretendemos dobrar as vendas deste ano. Em 2025, o BMW Group terá entregue cerca de dois milhões de veículos totalmente elétricos aos clientes. Esperamos que pelo menos um em cada dois veículos do BMW Group vendidos seja totalmente elétrico até 2030”, disse Pieter Nota, membro do Conselho de Administração da BMW AG.

Entrega de um novíssimo BMW iX fez montadora chegar a 1 milhão de carros eletrificados vendidos (Imagem: Divulgação/BMW)

Atualmente, a BMW trabalha com uma boa linha de carros eletrificados no Brasil, como os já mencionados sedãs grandes, além de versões híbridas plug-in do SUV X3 e do sedã Série 3, principal produto da marca; e do primeiro veículo elétrico da montadora, o BMW i3.

MINI e Rolls-Royce também serão eletrificadas

Outras marcas do grupo BMW também serão completamente eletrificadas, casos da MINI e da Rolls-Royce. A MINI, aliás, já possui um carro 100% elétrico à venda no Brasil, o Mini Cooper S E. A promessa da gigante alemã é de tornar a frota de ambas zero emissão a partir de 2030.

Fonte: BMW

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.