Publicidade

Audi apresenta o conceito Urbansphere, um “lounge sobre rodas”

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Abril de 2022 às 15h35

Link copiado!

Divulgação/Audi
Divulgação/Audi
Tudo sobre Audi

A Audi finalmente apresentou o terceiro e último carro-conceito da “família Sphere”. Depois de mostrar ao mundo os projetos Skysphere e Grandsphere, a montadora alemã revelou o gigantesco Urbansphere.

O modelo tem dimensões imponentes, superiores às encontradas no Cadillac Escalade 2022. O Audi Urbansphere foi projetado para dar aos ocupantes conforto, comodidade e praticidade, unindo o que há de melhor tanto para quem quer curtir a viagem quanto para quem precisa otimizar o tempo e trabalhar a bordo.

Continua após a publicidade

As generosas proporções (5,51 metros de comprimento, 2,01 metros de largura, 1,78 metros de altura e 3,40 metros de entre-eixos) foram pensadas, segundo Markus Duesmann, CEO da Audi, para “tornar a mobilidade elétrica ainda mais atrativa”.

“O conceito Audi Urbansphere também oferece a todos a bordo uma ampla gama de opções para usar essa liberdade para proporcionar uma experiência altamente personalizada no carro: comunicação ou relaxamento, trabalho ou recolhimento em uma esfera privada, conforme desejado. Como tal, ele se transforma de um simples automóvel em um dispositivo de experiência”, diz a marca.

A preocupação em ver um carro de proporções gigantescas afetar a segurança dos demais no trânsito também foi levada em conta. Segundo a Audi, as luzes em LED, na frente e atrás, são capazes de sinalizar a pedestres e ciclistas determinadas situações da via.

Continua após a publicidade

Audi Urbansphere é a redefinição de “carro autônomo”

Além das dimensões gigantescas, o Audi Urbansphere também carrega com ele a missão de redefinir o conceito de carro autônomo. Mais do que os recursos de direção sem a intervenção do motorista, o conceito leva a autonomia a um outro nível.

Segundo a Audi, por conta da capacidade de integrar serviços digitais com os de outros fornecedores, as possibilidades são quase infinitas. O Urbansphere pode fazer reservas para jantar ou compras online por meio do sistema do próprio carro.

Além disso, o carro também recebe seus passageiros em casa e, de forma independente, se encarrega de encontrar uma vaga de estacionamento e carregar a bateria. Tudo por meio de comandos prévios.

Continua após a publicidade

O conceito de lounge sobre rodas fica claro ao ver que os assentos também atendem às necessidades sociais, já que os passageiros podem, enquanto conversam, virar um para o outro em seus assentos giratórios.

Em termos de infotenimento, além de uma tela OLED transparente gigante, cada assento possui sua própria zona de som com alto-falantes na área do encosto de cabeça. Monitores individuais também estão embutidos nas costas dos bancos dianteiros.

Ainda não há confirmação oficial da Audi sobre quando (ou se) o conceito Urbansphere se tornará um carro comercialmente viável e, efetivamente, será colocado à venda no mercado.

Continua após a publicidade

Fonte: Audi