Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple contrata executivo da Lamborghini para tocar projeto do Apple Car

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Julho de 2022 às 11h00

Link copiado!

Divulgação/Vanarama
Divulgação/Vanarama
Tudo sobre Apple

A Apple não desistiu de tirar do papel o sonho de ter o próprio carro elétrico e autônomo rodando por aí em um futuro próximo. Prova disso é que a fabricante de eletrônicos resolveu investir pesado para tirar do quadro de funcionários de uma das maiores montadoras de carros do mundo, a Lamborghini, um gerente de projetos de alto nível.

Segundo a Bloomberg, a empresa estadunidense acertou a contratação de Luigi Taraborrelli, veterano com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de superesportivos. O renomado profissional tem no currículo carros como Urus, Huracan e Aventador, além de modelos mais limitados, como o veículo off-road Huracan Sterrato e o carro-conceito Asterion.

Continua após a publicidade

Publicamente, tanto Apple quanto Lamborghini ainda se recusam a confirmar a notícia envolvendo a saída do executivo da montadora nascida em Sant'Agata Bolognese, Itália, para a empresa que reina no mundo dos eletrônicos, mas ainda está apenas no campo dos sonhos quando o assunto é carro elétrico ou autônomo.

Projeto do Apple Car tem mais nomes de peso

Quando finalmente sair do papel, o esperado Apple Car terá por trás dele a assinatura de um time de peso que, agora, terá a companhia de Luigi Taraborrelli, ex-integrante do time da Lamborghini. Antes do gerente de projetos da marca de superesportivos, a Apple já havia feito contratações pontuais, como Desi Ujkashevic, ex-Ford.

O projeto do Apple Car conta ainda com Ulrich Kranz, que trabalhou com carros elétricos na BMW, além de centenas de ex-engenheiros da Tesla, Rivian, Waymo, Volvo e Mercedes-Benz. A ideia de fazer do Apple Car um carro com pegada esportiva também está explícita nas contratações de ex-executivos de montadoras como McLaren, Porsche e Aston Martin.

Continua após a publicidade