Publicidade

Adeus, sossego? Anúncio em central multimídia dos carros é tendência para 2026

Por  | 

Compartilhe:
Unsplash
Unsplash

E se as centrais multimídia dos carros pudessem se transformar em verdadeiras fontes de receita com a ajuda de de anúncios? Pode não parecer, mas esta revolução silenciosa, que já é comum nos smartphones e serviços de streaming, já começou no setor da mobilidade e deve ganhar ainda mais força na indústria automotiva no ano que vem. 

O conceito da “monetização das telas” propõe transformar o interior dos veículos em um ecossistema de publicidade com a ajuda das telas nos carros, que vêm aparecendo em maior quantidade e dimensões. 

Sabendo disso, as montadoras vêm procurando uma forma de conseguir receita com os dispositivos: a ideia é que, sempre que o motorista ligar o carro, a tela exibe uma mensagem ou uma logomarca de algum posto de combustível ou concessionária, por exemplo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Anúncios no carro?

Como você deve ter imaginado, cada exibição de tais anúncios seria paga pelo anunciante. No fim, a proposta iria render receita compartilhada entre a montadora e o desenvolvedor do software utilizado no sistema do veículo. Não quer anúncios? Sem problemas: bastaria pagar uma pequena taxa mensal, assim como acontece nos serviços de streaming.

Antônio Azevedo, CEO da LogiGo, empresa que atua com equipamentos multimídia para montadoras, o modelo deve começar a aparecer em alguns carros no próximo ano, inaugurando uma nova era na publicidade dentro dos automóveis.

“A monetização precisa ser um jogo de ganha-ganha. O motorista precisa perceber valor, as marcas precisam alcançar o público certo e a montadora deve ter um novo canal de receita”, declarou o executivo à CNN.  

Leia também:

Vídeo: Seu celular é smart, e seu carro? Conheça o BYD Dolphin Mini!

Continua após a publicidade