Adeus, sossego? Anúncio em central multimídia dos carros é tendência para 2026
Por Danielle Cassita |

E se as centrais multimídia dos carros pudessem se transformar em verdadeiras fontes de receita com a ajuda de de anúncios? Pode não parecer, mas esta revolução silenciosa, que já é comum nos smartphones e serviços de streaming, já começou no setor da mobilidade e deve ganhar ainda mais força na indústria automotiva no ano que vem.
- Teste: Dirigimos o Leapmotor C10, surpresa chinesa da Stellantis
- As 10 maiores fabricantes de carros da China
O conceito da “monetização das telas” propõe transformar o interior dos veículos em um ecossistema de publicidade com a ajuda das telas nos carros, que vêm aparecendo em maior quantidade e dimensões.
Sabendo disso, as montadoras vêm procurando uma forma de conseguir receita com os dispositivos: a ideia é que, sempre que o motorista ligar o carro, a tela exibe uma mensagem ou uma logomarca de algum posto de combustível ou concessionária, por exemplo.
Anúncios no carro?
Como você deve ter imaginado, cada exibição de tais anúncios seria paga pelo anunciante. No fim, a proposta iria render receita compartilhada entre a montadora e o desenvolvedor do software utilizado no sistema do veículo. Não quer anúncios? Sem problemas: bastaria pagar uma pequena taxa mensal, assim como acontece nos serviços de streaming.
Antônio Azevedo, CEO da LogiGo, empresa que atua com equipamentos multimídia para montadoras, o modelo deve começar a aparecer em alguns carros no próximo ano, inaugurando uma nova era na publicidade dentro dos automóveis.
“A monetização precisa ser um jogo de ganha-ganha. O motorista precisa perceber valor, as marcas precisam alcançar o público certo e a montadora deve ter um novo canal de receita”, declarou o executivo à CNN.
Leia também:
- Quanto custaria um Peugeot 206 hoje, com a correção da inflação?
- Qual vale mais a pena comprar: carro híbrido, elétrico ou a combustão?
Vídeo: Seu celular é smart, e seu carro? Conheça o BYD Dolphin Mini!