Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5º Prêmio Canaltech: Samsung segue líder como marca de TV mais desejada

Por| 15 de Março de 2022 às 20h30

Link copiado!

Canaltech
Canaltech
Tudo sobre Samsung

Chegou a hora de conhecer os vencedores da 5ª edição do Prêmio Canaltech, mas pelo visto teremos um déjà-vu na categoria de Marca de TV Mais Desejada, pois pelo quinto ano consecutivo a Samsung permanece firme na liderança com vantagem absoluta frente as concorrentes. Em uma categoria que arrematou quase 140 mil votos, a sul-coreana recebeu nada menos que 81.565 votos, o que corresponde a 58,27% do montante total.

Esse não foi o maior resultado alcançado pela Samsung nestes cinco anos, ao menos proporcionalmente, mas mostra que a marca segue fazendo os olhos dos consumidores brilharem com painéis cada vez maiores e com diferenciais que chamam a atenção, como a nova tecnologia Neo QLED presente na geração 2021 de suas TVs.

Na segunda colocação ficou a LG com 42.941 votos (30,68% do total), enquanto a TCL fechou o pódio com 4.558 votos (3,26%). Isso reforça que a briga está mesmo entre as compatriotas Samsung e LG, com a primeira se sobressaindo aos olhos do público, ao menos no que diz respeito a ser sonho de consumo.

Continua após a publicidade

Neo QLED foi o trunfo da Samsung em TVs

O principal fator que pode ter ajudado a Samsung a se manter como líder na categoria de marca de TV mais desejada pode ter sido o sucesso de sua linha Neo QLED, que trouxe otimizações importantes em relação aos modelos de 2020, especialmente devido ao uso dos novos painéis Mini LED.

Claro, a marca também possui outras linhas de muito sucesso como a QLED tradicional, a LifeStyle — incluindo aí modelos The Frame, The Sero e The Serif — e a Crystal UHD, que geralmente é sucesso de vendas, mas foi a família Neo QLED a responsável por trazer as maiores novidades, consequentemente chamando mais atenção e se tornando sonho de consumo de mais consumidores.

Continua após a publicidade

Além da tecnologia Mini LED, que eleva consideravelmente a precisão das zonas de escurecimento ao aumentar o número de LEDs usados para o backlight — consequentemente aumentando também o contraste e o nível de brilho —, as novas Neo QLED trazem opções com resolução até 8K com taxa de atualização de 120 Hz, novas tecnologias de inteligência artificial para otimizar áudio e vídeo, e design refinado com bordas mínimas e corpo extremamente fino — mais um benefício do Mini LED.

Por fim, o sistema de áudio também ganhou atenção com até 80W RMS de potência e 6.2.2 canais de áudio, entregando som nativo superior ao que muitas soundbars do mercado oferecem. A Samsung ainda permite usar os alto-falantes da TV em conjunto com soundbars da marca para gerar um sistema ainda mais robusto de entretenimento, prometendo um verdadeiro cinema em casa.

Controle com recarga solar

Continua após a publicidade

Além das TVs em si, um ponto que chamou muito a atenção e pode ter ajudado a Samsung na votação foi o lançamento do controle remoto SolarCell para suas TVs de 2021. O controle tem diferenciais importantes tanto para o seu uso quanto para quem está preocupado com o meio ambiente, sendo feito de quase um terço de plástico reciclável. Ele é recarregável por energia solar, pela própria luz ambiente da casa ou mesmo por USB, evitando que você precise ficar descartando pilhas ou trocando as recarregáveis de tempos em tempos.

Com tudo isso, não é exatamente uma surpresa que a Samsung tenha levado o título de Marca de TV Mais Desejada na 5ª edição do Prêmio Canaltech.

Para conferir todos os vencedores da 5ª edição do Prêmio Canaltech, é só acessar o site da premiação, clicando aqui.