Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Natal recebe segunda edição da Campus Party de 16 a 18 de agosto

Por| 31 de Maio de 2019 às 22h49

Link copiado!

Sergio Oliveira
Sergio Oliveira

Demorou, mas rolou. Na noite desta quinta-feira (30), o Governo do Estado do Rio Grande do Norte confirmou em parceria com a Prefeitura do Natal e da Campus Party Brasil a realização da segunda edição da Campus Party Natal. O evento retorna à capital potiguar com o tema central "Tecnologias para a Transformação" entre os dias 16 e 18 de agosto de 2019 no Centro de Convenções de Natal.

Se na primeira edição a CPNatal se concentrou em destacar as capacidades aeroespaciais da capital do Rio Grande do Norte, desta vez há uma preocupação maior com o poder transformador que um evento desse porte tem sobre a vida dos jovens. "Que a Campus desse ano seja ainda mais pujante e que possa deixar para o Rio Grande do Norte e para a nossa juventude um legado cada vez mais consistente de pesquisa, inovação e empreendedorismo", destacou a governadora Fátima Bezerra.

A organização fala que a solenidade acontecerá em um "novo formato", embora não especifique exatamente o que isso significa. "Ficamos muito felizes com o sucesso da primeira edição e com os legados deixados para a cidade e para o Estado. Podemos considerar que foi um casamento perfeito", destacou Tônico Novaes, diretor-geral da Campus Party Brasil. "Por isso queremos convocar todos os campuseros e comunidades a co-criar a #CPNatal2 conosco, empoderando cada vez mais todo o ecossistema", completou.

Atrações já confirmadas

Continua após a publicidade

Embora estejamos a mais de dois meses da realização do evento, a organização já pôde confirmar pelo menos três atrações confirmadas para a #CPNatal2. A primeira delas é Juliana Vasconsellos, líder de parcerias para a América Latina do Google co mais de 17 anos de experiência no desenvolvimento de negócios, vendas e marketing digital.

Outra atração confirmada é a figura carimbada em todas as Campus Party mundo afora: Jon "Maddog" Hall. Atual presidente do Linux Professional Institute e com uma longa carreira em TI, Hall esteve presente na primeira CPNatal e falou de sobre o futuro da nuvem. Ainda não há um tema definido para sua fala nesta nova edição, mas é certo que ela envolverá código aberto.

Para finalizar, também foi confirmada a participação de Cícero Moraes, 3D designer brasileiro especializado em reconstrução facial forense, projeto e confecção de próteses faciais humanas, veterinárias, planejamento de cirurgias faciais e muitas outras especialidades. Moraes também ainda não tem tema definido para sua palestra no evento.

Continua após a publicidade

Áreas confirmadas

Para fechar, a organização do evento confirmou quais áreas estarão abertas nesta segunda edição da Campus Party Natal. São elas:

  • Open Campus: área gratuita e aberta ao público, com atrações de realidade virtual e aumentada e espaços dedicados ao empreendedorismo, educação, entretenimento, drones e games.
  • Startup & Makers: espaço onde startups poderão apresentar seus projetos, além de receber mentorias e contato com potenciais investidores, aceleradoras e incubadoras.
  • Campus Future: onde projetos acadêmicos de estudantes universitários serão expostos e divulgados.
  • Espaço Educação do Futuro: reunirá desde oficinas de linguagem de programação a palestras e debates para a edução. Poderá ser frequentada por entusiastas da educação, alunos, professores e pais.
  • Gamer: reunirá desde os games do momento, até equipamentos profissionais e campeonatos amadores.
  • Maker Space: área dedicada à cultura maker, robótica educacional e fabricação digital.
  • Hacka Space: aqui serão realizados desafios e maratonas de hackathons para solucionar problemas enfrentados pela sociedade na atualidade.
  • Comunidades: espaço destinado para comunidades relacionadas aos universos do empreendedorismo, criatividade, desenvolvimento, ciência e entretenimento.

Ingressos

Continua após a publicidade

A previsão de início das vendas dos ingressos para a #CPNatal2 é dia 7 de junho através do site oficial da Campus Party Brasil. Os preços ainda não foram confirmados pela organização.

O site do evento também deve ir liberando aos poucos a grade de atrações para esta segunda edição da Campus Party Natal, então fique de olho!