Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Panasonic lança câmera Lumix GH5M2 em novos mercados, com gravação em 4K

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Outubro de 2021 às 09h50

Link copiado!

Divulgação/Panasonic
Divulgação/Panasonic
Tudo sobre Panasonic

A Panasonic anunciou a disponibilização da câmera Lumix GH5M2 para mercados além dos Estados Unidos, como a Índia. O modelo foi lançado inicialmente em julho, e traz recursos voltados para a gravação de conteúdos em vídeo, com alta resolução e maior velocidade de foco em comparação com seu modelo antecessor, o GH5.

O visual da câmera não traz grandes mudanças estruturais em relação à geração anterior, e por isso ela mantém grande parte da compatibilidade com as mesmas lentes e outros acessórios já lançados pela marca. A Lumix GH5M2 oferece um sensor Digital Live MOS de 20,3 megapixels, com revestimento antirreflexo voltado para redução de efeitos de clarões ou "fantasmas" nas fotos. 

Continua após a publicidade

O processamento de imagem da Lumix GH5M2 utiliza um mecanismo proprietário denominado Venus Engine, com suporte para gravação em resolução 4K a 60 fps, profundidade de cores a 10-bit e subamostragem 4:2:0. Uma tecnologia de deep learning auxilia no reconhecimento de seres humanos, pássaros e outros animais, mesmo em movimentações rápidas. De acordo com a marca, a nova câmera é capaz de oferecer o dobro de performance no reconhecimento de olhos e rostos, além de conseguir identificar olhos, faces e corpos de forma separada e em tempo real. 

A Lumix GH5M2 também traz um obturador com velocidade 0,6 stop mais lenta e estabilização de imagem no corpo da câmera, o que deve auxiliar em fotos estáveis, mesmo sem o uso de tripés e exposições mais longas. 

Câmera traz recursos para streaming

Continua após a publicidade

A Panasonic Lumix GH5M2 traz vários atrativos para pessoas que costumam fazer transmissões ao vivo. Por meio de sua entrada HDMI, é possível fazer streaming em resolução Full HD a 60 fps com o codec H.264 em protocolo RTMP/RTMPS. A marca também disponibiliza o aplicativo Lumix Sync para smartphones, e o programa Lumix Webcam Software para notebooks ou outros dispositivos similares, para auxiliar na sincronização, conexão e outros ajustes. O suporte para streaming com fio via IP está previsto para uma futura atualização de firmware.

A câmera traz duplo leitor de cartão SD com suporte até UHS-II, além de compatibilidade com Bluetooth 4.2 e Wi-Fi dual band. A bateria de 2.200 mAh pode ser recarregada via USB e AC, e também funciona com carregadores que trazem o padrão PD (Power Delivery). A construção do produto ainda traz uma tela LCD sensível ao toque de 3 polegadas com proporção 3:2, e o produto oferece resistência contra poeira, respingos d'água e temperaturas muito baixas. De acordo com a Panasonic, o obturador da Lumix GH5M2 tem autonomia para cerca de 200 mil ciclos.  

Preço e disponibilidade

O produto é disponibilizado nos Estados Unidos por um preço sugerido de 1.699 dólares (cerca de R$ 9.621 em conversão direta), com uma opção adicional de compra em um kit com lentes H-ES12060 12-60 mm por 2.299 dólares (R$ 13.018). Não há previsão de venda no Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice