Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Canon anuncia para outubro nova câmera intercambiável EOS R

Por| 25 de Setembro de 2018 às 09h44

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Canon)
(Imagem: Divulgação/Canon)
Tudo sobre Canon

A fabricante de câmeras fotográficas semi e profissionais Canon anunciou para outubro o lançamento da nova EOS R, um modelo que, apesar de parecer uma versão mais magra dos modelos DSLR, traz alguns recursos e funções bem interessantes para entusiastas da fotografia, como compatibilidade com todas as lentes intercambiáveis trabalhadas pela marca, maior controle de abertura e foco e sistemas de processamento de imagem pareados com o patenteado DIGIC 8 da empresa. O valor divulgado é de US$ 2.299 (apenas a câmera) ou US$ 3.399 (acompanha uma lente 24-105 milímetros).

A Canon EOS R opera com o recém-projetado sistema RF de lentes intercambiáveis, trazendo compatibilidade com lentes EF, EF-S, TS-E e MP-E. O novo encaixe apresenta o mesmo diâmetro de tamanho da montagem EF (54 mm) e menor distância do foco traseiro, o que permite uma maior proximidade das lentes para o sensor, inaugurando a possibilidade de serem usados elementos de lentes traseiras maiores para produzir uma imagem no sensor Full Frame. Além do simples adaptador para usar outras lentes da Canon, existe a possibilidade de usar um adaptador de montagem com filtro "drop-in" opcional, ou até mesmo o adaptador de montagem com anel de controle.

"Nunca houve um tempo na história em que a expressão visual tenha sido tão prolífica. Imagens e vídeo, são os meios de comunicação da sociedade atual. Da mesma forma que aprendemos a digitar no passado, os jovens de hoje são hábeis em filmar, editar e narrar visualmente de uma maneira que só os mestres de cada ofício eram décadas atrás", disse Yasuhiro Suzuki, vice-presidente sênior e gerente geral da Canon.

Continua após a publicidade

A Canon EOS R possui sensor CMOS de 30,3 megapixels alimentado pelo sistema de processamento de imagem DIGIC 8, permitindo fotografar a até 8,0 quadros por segundo, além de capturar vídeo em 4K UHD a 30 quadros por segundo, 12 pontos de alcance dinâmico, perda mínima de detalhes nas sombras e áreas destacadas e um aumento no leque de opções ao graduar as cores.

O novo modelo também possui Dual Pixel CMOS Auto Focus com 5.655 pontos selecionáveis manualmente, com esse suporte em abertura mínima de f/11 e sistema de medição em tempo real de 384 zonas (24x16). Com lentes de abertura f/1.2, a câmera possui sensibilidade AF com pouca luz. Ao usar a lente RF 24-105mm F4 L IS USM com a EOS R, a câmera pode obter o foco em apenas 0,05 segundos com a tecnologia Dual Pixel CMOS AF. A EOS R também possui uma configuração de obturador silencioso ao fotografar no modo de disparo único e uma atualização de firmware gratuita futura levará esse recurso ao disparo contínuo.

Atendendo à demanda por edição móvel aprimorada de arquivos de imagem RAW, a Canon também está anunciando um novo aplicativo, o Digital Photo Professional Express (DPP Express). Em combinação com um aplicativo Canon Camera Connect atualizado, o DPP Express permite que os usuários enviem, visualizem, editem e processem arquivos CR3 RAW em seus iPads. O download gratuito do aplicativo estará disponível em outubro de 2018.

Continua após a publicidade