Publicidade

Ações da Apple caem após baixa demanda pelo iPhone 16

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
apple
apple
iPhone 16

As ações da Apple caíram em 3% após rumores terem apontado que as pré-vendas do iPhone 16 estariam abaixo do esperado. A especulação é feita a partir dos prazos de entrega dos celulares, que estão mais curtos.

Segundo o site da Apple nos Estados Unidos, o tempo para entrega de cada modelo de iPhone foi o seguinte:

Tempo de entrega do iPhone 15Tempo de entrega do iPhone 16
iPhone 15/169 dias7 dias
iPhone 15/16 Plus8 dias7 dias
iPhone 15/16 Pro13 dias12 dias
iPhone 15/16 Pro Max19 dias11 dias
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A Apple não divulga números oficiais sobre as vendas de seus celulares, e por isso não há como confirmar se a demanda está realmente mais baixa. Afinal, também é possível que a empresa tenha aumentado sua oferta para minimizar as esperas dos clientes.

Em 2023, a Apple teve problemas na linha de produção com as câmeras do iPhone 15 Pro, o que aumentou os tempos de entrega na época. Por isso, os efeitos deste ano podem ser apenas compensações em relação às dificuldades do ano passado. 

De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, as vendas supostamente fracas estariam associadas à ausência dos recursos de inteligência artificial (IA) do Apple Intelligence logo na estreia.

A Apple planeja liberar as funcionalidades de IA, como criação de texto generativo e edição avançada de imagens, por meio de uma atualização beta no mês que vem. Versões futuras devem chegar apenas em 2025.

Estima-se que o maior decréscimo de demanda tenha sido sentido no iPhone 16 Pro, que teria sido 27% comparado com o mesmo modelo da geração passada. Já o 16 Pro Max estaria com vendas 16% mais baixas, de acordo com Kuo.

Por outro lado, as vendas do iPhone 16 Plus teriam subido em mais de 40%, enquanto o aumento do iPhone 16 estaria mais próximo da casa dos 10%.

Continua após a publicidade

Como a IA tem chegada prevista apenas no futuro, é possível que a atual geração de iPhone tenha um ciclo de vendas relativamente “atrasado” em relação aos modelos anteriores. No entanto, essa característica ainda carece de consolidação, o que pode ocorrer ao longo dos próximos meses.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*