Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xbox usará blockchain para pagar royalties a parceiros e criadores de conteúdo

Por| 15 de Dezembro de 2020 às 23h20

Link copiado!

Zak S
Zak S
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft usará a tecnologia blockchain de forma inédita para sua marca Xbox. Em parceria com a firma de consultoria corporativa Ernst & Young (EY), a empresa criará um sistema descentralizado para gerenciar e rastrear contratos de royalties de parceiros, criadores de conteúdos, músicos e artistas do ecossistema de jogos, agilizando o pagamento de direitos autorais e tornando tal processo mais transparente.

As duas companhias afirmam que esta será “uma das maiores implementações de um sistema de rastreamento financeiro baseado em blockchain”, integrando inteligência artificial e recursos do Microsoft Azure para digitalização de contratos de forma mais ágil. A rede também será capaz de gerar e integrar extratos e recibos — as famosas invoices — com maior velocidade.

“Blockchains poderiam se tornar a cola que digitaliza integrações entre empresas. Esse lançamento representa outro grande passo nessa direção, estendendo o nível de automação e a compressão do tempo de ciclo até a digitalização do contrato para ter acréscimos financeiros”, afirmou Paul Brody, líder global de blockchain da EY. O sistema foi testado e é capaz de processar duas milhões de transações por dia.

Continua após a publicidade

“Neste go-live, geramos com sucesso a primeira rodada de pagamentos de parceiros utilizando blockchain e tecnologia de contrato inteligente. Esta solução expandida ajudará a otimizar os processos financeiros e operacionais com a capacidade de escalar, reduzir a sobrecarga manual pesada e melhorar a experiência dos parceiros de jogos da Microsoft”, complementa Luke Fewel, gerente de operações financeiras da Microsoft.

Fonte: TechRadar