Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Black Friday | Confira os 10 itens mais buscados na segunda semana de novembro

Por| Editado por Claudio Yuge | 16 de Novembro de 2022 às 21h00

Link copiado!

Reprodução/Freepik
Reprodução/Freepik

Com a chegada da Black Friday, cresce o número de buscas por eletroeletrônicos nesta segunda semana de novembro — com destaque para celulares, TVs e aparelhos de ar-condicionado. Para João Lee, CEO e sócio fundador da empresa de automação Simplex, a tendência é que os números continuem aumentando, principalmente com a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo se aproximando.

“Essa tendência de crescimento das buscas por eletroeletrônicos deve se manter agora até a Black Friday, mas vemos que outros produtos também disputam esse espaço, como tênis e decorações”, analisa Lee. Ele destaca o crescimento das TVs, devido à proximidade da Copa do Mundo, que começa dia 20 de novembro: “Como o Brasil estreia na Copa no dia 24, possivelmente o interesse pelo produto deve se manter até a Black Friday”, prevê o CEO.

Os 10 itens mais buscados para a Black Friday

Continua após a publicidade

Segundo os dados do Radar Simplex, as buscas por celulares cresceram 17% em relação à semana anterior. As televisões registraram um aumento de 8% enquanto os aparelhos de ar-condicionado tiveram um crescimento expressivo de 61%. Entre as marcas de celular mais procuradas, estão Apple, Samsung, Motorola, Xiaomi e Blu.

Os consoles de videogame também registraram um aumento, o que fez com que entrassem na relação dos dez itens mais buscados na segunda semana do mês. Demais eletroeletrônicos, como geladeiras e air fryers, não tiveram grandes mudanças e mantiveram seus índices semelhantes aos da primeira semana. As máquinas de lavar roupa, porém, perderam posições e saíram da lista dos mais procurados.

Por fim, o CEO ainda destaca a chegada de fraldas na relação de produtos de maior interesse do consumidor. “Sinal de que nem só de eletroeletrônicos vive a Black Friday. O consumidor tem interesse em todo tipo de promoção e os e-commerces precisam estar atentos a essas oportunidades de venda”, pontua Lee.

Confira a lista detalhada dos itens mais buscados na primeira e segunda semana de novembro:

Continua após a publicidade
#1ª semana de novembro2ª semana de novembro
1CelularesCelulares
2NotebooksNotebooks
3GeladeirasGeladeiras
4Air FryerTênis
5TênisAir Fryer
6TVsTVs
7DecoraçõesDecorações
8SofásAparelho de ar-condicionado
9Máquina de lavarConsole de videogames
10LivrosFraldas

Dica para o seu e-commerce não perder relevância na Black Friday

João Lee alerta que os e-commerces que já incluíram palavras e termos relativos à Black Friday em suas landing pages devem evitar fazer grandes alterações nas páginas. Segundo o CEO, os sites de buscas podem ler essas mudanças expressivas de conteúdo como uma nova página, fazendo com que o seu site perca posição no ranqueamento — o que pode atrapalhar todo o esforço de vendas no período.

“Não há problemas em fazer pequenos ajustes como preço ou prazo de entrega, mas mudanças mais expressivas nas landing pages e nos títulos podem provocar a perda do ranqueamento. É preciso estar atento a isso”, ressalta Lee.