Publicidade

Tem gente recebendo cheques assinados por Mickey Mouse e Walt Disney nos EUA

Por| 04 de Agosto de 2020 às 13h00

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Algumas empresas do estado de Rhode Island, nos EUA, receberam os cheques de reembolso de impostos estaduais com uma surpresa: os documentos recebidos eram assinados por ninguém menos que Mickey Mouse e Walt Disney, apesar de terem sido emitidos pelo Departamento de Tributação do estado.

Apesar de parecer uma edição comemorativa ou algo assim, os cheques, na verdade, foram resultado de um erro de impressão, fruto de uma falha técnica no sistema automatizado de impressão de cheques, segundo informações fornecidas por Jade Borgeson, o chefe de gabinete do Departamento de Receita de Rhode Island.

Continua após a publicidade

Mas como isso aconteceu e o Mickey foi parar no documento oficial? Borgeson esclareceu que tanto o Mickey quanto a assinatura inválida de Walt Disney faziam parte dos arquivos de impressão de testes da Divisão de Tributação, ou seja, a falha permitiu que a impressora substituísse os nomes de Seth Magaziner e Peter Keenan (cujas assinaturas validam os cheques) pelos nomes Disney, utilizados apenas para imprimir testes que necessariamente precisam ser inválidos por questões de segurança.

Segundo informações da CNN, os cheques já foram anulados e, como já eram considerados inválidos, não poderão ser depositados. As pessoas que receberam os cheques defeituosos receberão as vias corrigidas que devem ser emitidas em no máximo uma semana.

Fonte: CNN