Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Executivo deixa comando do Disney+ para virar CEO do TikTok

Por| 19 de Maio de 2020 às 11h33

Link copiado!

usa today
usa today
Tudo sobre TikTok

O TikTok agora tem um ex-executivo da Disney como CEO. Kevin Mayer deixou o posto de executivo mais importante do Disney+ para comandar o app de vídeos curtos, que pertence à gigante chinesa ByteDance.

Mayer vem de um momento delicado dentro da Disney. Embora tenha sido o responsável por liderar o lançamento do serviço de streaming da gigante, ele foi preterido ao posto de presidente executivo da empresa norte-americana. No começo do ano, Bob Iger deixou a vaga de CEO da Disney e Mayer era um dos candidatos. Contudo, a empresa acabou escolhendo Robert Chapek para o cargo. A escolha teria sido porque Mayer ainda precisava de mais experiência operacional.

Por isso, o executivo saiu em busca de novos desafios e agora assume a liderança do TikTok. Além do posto de CEO no app, ele também acumulará a função de COO na ByteDance. A companhia chinesa pode ter colocado Mayer no cargo como uma movimentação para se aproximar do governo dos EUA.

Continua após a publicidade

Assim como grande parte dos serviços e produtos chineses de grande sucesso no país norte-americano, o TikTok está sob escrutínio do governo de Donald Trump. Em novembro do ano passado, a Casa Branca começou a questionar a compra do Musical.ly (app que deu origem ao TikTok) pela ByteDance por US$ 1 bilhão.

O governo chegou a convocar executivos do TikTok para falar ao Congresso, mas a empresa disse que não poderia, pois tais pessoas vivem na China, atualmente em isolamento social. Contudo, com a apresentação de Mayer, esta reunião pode acontecer. Desta forma, o novo CEO já deve chegar ao cargo tendo de enfrentar questionamentos.

Mayer vai assumir o posto na nova empresa em 1º de junho. No lugar dele na Disney assume Rebecca Campbell, executiva com 23 anos de casa.

Fonte: Venture Beat