Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Funcionários da Apple de Nova York ajudam na captura de traficante de drogas

Por| 16 de Janeiro de 2019 às 08h20

Link copiado!

Funcionários da Apple de Nova York ajudam na captura de traficante de drogas
Funcionários da Apple de Nova York ajudam na captura de traficante de drogas
Tudo sobre Apple

Todos os dias as Apple Stores de todo o mundo recebem milhares de visitantes atrás das últimas novidades em tecnologia da empresa, mas a loja da Central Station, em Nova York, recebeu no ano passado um visitante atrás de um produto bem mais específico e diferente.

De acordo com um release divulgado pela Promotoria Especial de Narcóticos de Nova York nesta segunda (14), em julho do ano passado Richard Dean Desain, um homem de 32 anos, foi preso ao entrar na loja da Apple procurando por uma encomenda de pouco mais de meio quilo de metanfetamina.

O pacote foi recebido pela loja no dia 7 de julho e encontrado por um funcionário, que alertou a polícia assim que descobriu do que se tratava o conteúdo dele. Não se sabe se o pacote — que estava endereçado para R De Sain — foi enviado conscientemente para a loja da Apple ou se foi um erro do entregador, mas de acordo com a promotoria houve uma tentativa fracassada de tentar redirecionar o pacote para uma farmácia das redondezas, o que deixa implícito que a entrega na loja da Apple foi um erro na operação.

Segundo informações da Promotoria, Desain foi preso dois dias depois do recebimento pela loja, pego em flagrante tentando recuperar o pacote de droga. Além disso, os agentes que fizeram a prisão revelaram que, no momento do flagrante, Desain ainda carregava mais de 100g de droga consigo — o que era mais do que o suficiente para condená-lo por tráfico. A Promotoria revelou que agentes da polícia já monitoravam Desain há algum tempo, chegando a interceptar ligações telefônicas pelas quais ele combinava a venda da droga, e acredita-se que, antes de ser pego, ele comandava uma rede de distribuição de metanfetamina na cidade, que movimentava dezenas de milhares de dólares.

Continua após a publicidade

Apesar de se proclamar inocente, Deschain está respondendo acusações de formação de quadrilha, conspiração criminosa e tráfico de drogas.

Fonte: Business Insider