É Fake! Prisão de John McAfee com calcinha no rosto era apenas uma piada
Nesta terça-feira (11) surgiu uma notícia de que John McAfee havia sido preso na Noruega por usar uma calcinha como máscara no aeroporto. Contudo, segundo informações do jornal suíço Blick, tudo não passava de uma piada publicada pelo executivo no Twitter.
- Tem gente recebendo cheques assinados por Mickey Mouse e Walt Disney nos EUA
- Musk diz que ETs construíram as pirâmides do Egito e é rebatido por cientistas
- Matando um meme: o peixe com lábios humanos, infelizmente, não é real
A história começou em 10 de agosto, quando McAfee disse que chegou à Noruega, vindo da Califórnia, sem máscara para se prevenir da COVID-19. Para tentar passar pela segurança, ele teria usado uma calcinha no rosto, motivo que teria levado ele à prisão no país.
Acontece que McAfee nem estava na Noruega. Na foto, ele mostra um oficial o acompanhando com os escritos "polizei", que, como ele mesmo lembrou na rede social, é a palavra alemã para "polícia", sem relação com o norueguês "politi".
RED SCARF SOCIETY UPDATE
— John McAfee (@officialmcafee) August 10, 2020
I am being detained in Norway.
Trivial issue but waiting for high level beaurocrats to arrive.
Slow bastards, as you know.
To be safe, I'm changing our meeting time to 10:00 tonight.
Munich
HB
As usual.
Our trip so far: pic.twitter.com/BJV76g8k4g
“A mídia tradicional checa as notícias? Não. Pensei que o uniforme do policial nas fotos claramente mostrava 'polizei' (alemão, não norueguês - portanto poderia ser Alemanha, Suíça, Baviera ou Áustria), e muitos dos veículos disseram que a Noruega era meu local de prisão. Só porque eu disse que era”, criticou o executivo.
The MSM fact checks stories?
— John McAfee (@officialmcafee) August 11, 2020
Nope!
Though the police uniforms in the photos clearly showed "Polizei" (German, not Norwegian - therefore Germany, Switzerland, Bavaria or Austria), many news outlets reported "Norway" as the location of my arrest.
Just 'cause I said so.
Wow! pic.twitter.com/ukeXufkAcO
O jornal suíço Blick entrou em contato com a polícia alemã para checar a informação. Segundo os policiais, a questão era que McAfee foi para Alemanha direto da Califórnia, o que o obrigaria a ficar em quarentena no país em função da COVID-19. Por conta disso, ele resolveu continuar sua viagem para a Bielorrússia, motivo pelo qual foi acompanhado por um policial.
E a questão da calcinha? Bom, ao que tudo indica foi apenas uma piada do executivo para criticar a falta de apuração da grande mídia. Até mesmo veículos alemães noticiaram que a prisão havia sido na Dinamarca sem perceber os escritos no uniforme da foto compartilhada por McAfee.
Fonte: Blick
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.