Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

É Fake! Prisão de John McAfee com calcinha no rosto era apenas uma piada

Por| 13 de Agosto de 2020 às 11h48

Link copiado!

Reprodução/Twitter/McAfee
Reprodução/Twitter/McAfee
John McAfee

Nesta terça-feira (11) surgiu uma notícia de que John McAfee havia sido preso na Noruega por usar uma calcinha como máscara no aeroporto. Contudo, segundo informações do jornal suíço Blick, tudo não passava de uma piada publicada pelo executivo no Twitter.

A história começou em 10 de agosto, quando McAfee disse que chegou à Noruega, vindo da Califórnia, sem máscara para se prevenir da COVID-19. Para tentar passar pela segurança, ele teria usado uma calcinha no rosto, motivo que teria levado ele à prisão no país.

Acontece que McAfee nem estava na Noruega. Na foto, ele mostra um oficial o acompanhando com os escritos "polizei", que, como ele mesmo lembrou na rede social, é a palavra alemã para "polícia", sem relação com o norueguês "politi".

Continua após a publicidade

“A mídia tradicional checa as notícias? Não. Pensei que o uniforme do policial nas fotos claramente mostrava 'polizei' (alemão, não norueguês - portanto poderia ser Alemanha, Suíça, Baviera ou Áustria), e muitos dos veículos disseram que a Noruega era meu local de prisão. Só porque eu disse que era”, criticou o executivo.

O jornal suíço Blick entrou em contato com a polícia alemã para checar a informação. Segundo os policiais, a questão era que McAfee foi para Alemanha direto da Califórnia, o que o obrigaria a ficar em quarentena no país em função da COVID-19. Por conta disso, ele resolveu continuar sua viagem para a Bielorrússia, motivo pelo qual foi acompanhado por um policial.

Continua após a publicidade

E a questão da calcinha? Bom, ao que tudo indica foi apenas uma piada do executivo para criticar a falta de apuração da grande mídia. Até mesmo veículos alemães noticiaram que a prisão havia sido na Dinamarca sem perceber os escritos no uniforme da foto compartilhada por McAfee.

Fonte: Blick