Publicidade

Brasil Game Show é adiada e terá evento de uma semana em 2022

Por| Editado por Bruna Penilhas | 06 de Agosto de 2021 às 14h39

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

A Brasil Game Show anunciou nesta quinta-feira (6) mais um adiamento. A 13ª edição do evento, que estava marcada para acontecer no final de 2021, ficou agora para o dia 6 de outubro de 2022. Como grande novidade, a BGS anuncia que, pela primeira vez, terá sete dias de duração, se encerrando apenas no dia 12.

Como é de se imaginar, o cancelamento da edição deste ano tem a ver com o momento pandêmico no qual o Brasil se encontra. De acordo com a organização, a ideia é realizar o evento de forma segura no ano que vem, com a população vacinada e protegida contra o novo coronavírus.

A Brasil Game Show não deu mais detalhes sobre a organização das datas, que se mantém no tradicional feriado de Dia das Crianças, como nos anos anteriores. O evento aponta que os sete dias anunciados já incluem a abertura prévia da feira para a imprensa e convidados, que costuma ser no primeiro dia — neste caso, 6 de outubro. Mais detalhes sobre o calendário devem ser revelados em breve.

Continua após a publicidade

A BGS indica que quem já possui ingressos em mãos tem entrada garantida no evento em 2022 e ainda contarão com os benefícios do Superingresso, que garante acesso diferenciado à feira e à arena de eSports, além de descontos na loja oficial e expositores parceiros, sem alteração no preço pago originalmente.

Este é o segundo ano de adiamento da Brasil Game Show por causa da pandemia de COVID-19. Em 2020, o evento deveria ter acontecido entre os dias 8 e 12 de outubro, tendo sido transferido para a data de 2021 que, agora, é novamente adiada. Desde então, a empresa vem realizando transmissões ao vivo com convidados e parceiros.