Experimentamos: viciante e divertido, Super Mario Bros. U inova com novo GamePad

Por Caio Carvalho
photo_camera Divulgação

O mascote da Big N também deu as caras na Brasil Game Show 2012. Super Mario Bros. U pode parecer mais um título do famoso encanador dos consoles, mas, ao contrário do que imaginamos, o game é super divertido e promete elevar a franquia a novos patamares.

O título pode ser jogado por até cinco pessoas, sendo quatro as que controlam os personagens (Mario, Luigi e dois Troads) ao mesmo tempo usando Wii Motes, e uma que acompanha a ação através do GamePad. A diferença é que o usuário com o controle-tablet não comanda nenhum dos protagonistas, mas sim os elementos interativos das fases.

E a experiência não poderia ser das melhores. Enquanto os personagens atravessam os cenários coletando moedas até a conclusão da fase, o jogador com o GamePad deve usar a tela touchscreen do aparelho para ajudar os outros usuários. Aqui vale tudo que o game permitir, desde paralisar inimigos e jogá-los para longe, criar plataformas para liberar locais de difícil acesso e até evitar que seus amigos percam vidas.

Mas a situação também pode ser invertida e, ao invés de auxiliar os outros jogadores, você atrapalha, deixando as fases mais difíceis para tornar os objetivos mais desafiadores. Definitivamente, quem estiver no controle do GamePad é quem dará as cartas nos cenários.

Super Mario Bros. U também marca a estreia de Mario e sua turma na tecnologia de alta definição, já que o game será o primeiro da série a ser rodado em 1080p. Este será outro trunfo da Nintendo para cativar os jogadores, pois os gráficos estão bem bonitos, mas não abandonam a sensação de nostalgia que os títulos da franquia proporcionam.

Viciante e divertido, o jogo chega junto com o Wii U, em novembro deste ano.