Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Virgin Group desiste de comprar 'sucessor' do Concorde

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Julho de 2023 às 21h00

Link copiado!

Boom Supersonics
Boom Supersonics

A Virgin Group anunciou oficialmente que vai desistir de comprar os aviões supersônicos da Boom Supersonic, o Overture. O memorando de compra assinado em 2016 perdeu a validade em 2020 e, desde então, não foi renovado, tampouco teve um avanço nas negociações para efetivar a compra.

Segundo informações apuradas pelo The Telegraph, a Virgin Atlantic, companhia aérea de Sir Richard Brenson, deixou a proposta caducar justamente porque ainda não vê necessidade de entrar na "aventura" dos aviões supersônicos, embora a Boom esteja com um cronograma bem interessante para a chegada dessas aeronaves.

A fabricante norte-americana fechou algumas parcerias na Europa para a construção das primeiras unidades do Overture, como a italiana Leonardo, até que a sua megafábrica, que será em Greensboro, no estado da Carolina do Norte, fique pronta. A empresa deve iniciar, em breve, os processos de certificação da aeronave no Velho Continente e, também, nos EUA, com o primeiro voo programado para acontecer em 2027.

Continua após a publicidade

O Boom Overture promete reviver os dias do Concorde, porém com muito mais tecnologia e menos barulho. O projeto prevê um avião comercial para até 80 passageiros, a uma velocidade máxima de 2.080 km/h (Mach 1.7), quase o dobro de um avião comercial convencional.

A empresa disse em comunicado que ainda há 120 unidades encomendadas do Overture, para empresas como American Airlines, United Airlines e Japan Airlines.

Continua após a publicidade

Fonte: Telegraph