Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Primeiro avião elétrico de corrida do mundo faz voo inaugural; veja como foi

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Fevereiro de 2022 às 16h10

Link copiado!

Divulgação/Airbus
Divulgação/Airbus

A Airbus fez história e realizou o voo inaugural do primeiro avião de corrida 100% elétrico do mundo. O exercício, realizado na cidade de Tonsberg, na Noruega, contou com a participação do piloto local Rein Inge Hoff e durou cerca de 15 minutos, com imagens impressionantes captadas pela empresa.

Segundo a Airbus, a aeronave é um Cassit IIIM completamente modificado para operar com um motor elétrico. Pelo vídeo, é possível ver que o nível de ruído é consideravelmente baixo, bem parecido com o de um ventilador doméstico. Mas não se engane: essa aeronave é bem rápida!

Continua após a publicidade

No teste, o modelo atingiu 333 km/h, mas, quando o seu desenvolvimento for completo, essa marca pode chegar a 400 km/h, velocidade esperada para a competição Air Race E, divisão de corrida aérea feita somente com modelos elétricos e que começará em 2023.

Mesmo sem revelar as cifras envolvidas no projeto, a Airbus tem fundamental importância no desenvolvimento dessa aeronave. A gigante europeia, aliás, deslocou inúmeros profissionais para ajudar nos trabalhos, já que está atuando na eletrificação de aeronaves há algum tempo.

Vale lembrar que outras empresas também estão desenvolvendo aviões elétricos com apelo esportivo, como a Rolls-Royce, detentora do recorde de velocidade com aeronaves zero emissão.

Continua após a publicidade

Fonte: Airbus