Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Impressionante: Vídeo mostra dois caças ucranianos Su-25 abatidos pela Rússia

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Março de 2022 às 11h05

Link copiado!

Divulgação/ Ministério da Defesa da Ucrânia
Divulgação/ Ministério da Defesa da Ucrânia

A Guerra na Ucrânia segue fazendo suas vítimas e produzindo imagens fortes dos combates entre as forças russas e ucranianas. Desta vez, um flagra realizado na cidade de Kherson mostra dois caças Sukhoi Su-25 Frogfoot da Força Aérea Ucraniana sendo abatidos muito rapidamente e em sequência.

Obviamente a qualidade das imagens não é das melhores, mas é possível notar que uma das aeronaves ucranianas passa bem perto do cinegrafista amador. Logo depois, há uma explosão muito forte de um dos caças e, na sequência, esse mesmo modelo flagrado de perto também é abatido.

A manobra das forças russas deve ter sido realizada em um exercício de defesa misto com uso de sistemas de defesa antiaéreos e alguma outra aeronave, com um combate ar-ar. Isso fica evidentente nas próprias imagens, que mostram um terceiro caça realizando uma manobra mais adiante, à esquerda do vídeo.

Continua após a publicidade

Em ambas aeronaves ucranianas abatidas, as explosões foram bem fortes e devastadoras. Isso pode ser explicado pela quantidade de combustível e munição presente nos caças, como os mísseis não-guiados S-80 e S-55. Esses modelos também possuem tanque externo para reabastecimento.

Os pilotos ucranianos que pilotavam os caças Su-25 Frogfoot morreram no local, sendo que, em um dos ataques, ainda houve uma tentativa de fuga, com o botão ejetor do banco. Infelizmente, sem sucesso.

Continua após a publicidade

Fake News na Guerra

Os ataques da Rússia à Ucrânia já duram quase um mês e, mesmo com o cuidado da mídia internacional em não propagar conteúdo falso, ainda existem muitas pessoas utilizando montagens com games e outros recursos para tentar retratar falsamente o que acontece no país do leste europeu.

No caso deste vídeo dos caças ucranianos, diferentes métodos de checagem foram utilizados, como geolocalização e programas de computador, mas ainda há um enorme cuidado para o consumo deste tipo de material.

Continua após a publicidade

Fonte: The Aviationist