Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conceito transforma avião enorme em hotel voador que nunca precisa pousar

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Junho de 2022 às 13h05

Link copiado!

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

Você já sonhou em passar férias em um lugar diferente, inimaginável? Se a resposta foi “sim”, o conceito chamado Sky Cruise, divulgado no canal de YouTube do cientista Hashem Al-Ghaili, pode realizar seu desejo. Ou não, já que se trata apenas de um conceito, não de um avião verdadeiro.

Ghaili projetou um misto de avião de cruzeiro com estação espacial preparado para receber 5 mil convidados. Segundo o vídeo que circula no YouTube, ele seria capaz de voar “infinitamente” graças à energia nuclear usada para manter a nave abastecida.

Os eventuais reparos do veículo seriam feitos em pleno ar, e tanto o embarque quanto o desembarque dos hóspedes seriam feitos por jatos comerciais, que os levariam até o acesso ao gigantesco “hotel voador”.

Continua após a publicidade

Como seria o “Hotel voador”?

Além de ser abastecido com energia nuclear, o chamado Sky Cruise teria restaurantes, teatros, piscinas e até uma pequena capela, para que os convidados pudessem, literalmente, se casar acima das nuvens, se assim sonhassem.

A nave seria impulsionada por 20 motores elétricos e alimentada por um pequeno reator nuclear, que usaria uma reação de fusão controlada nos mínimos detalhes para, obviamente, evitar uma catástrofe espacial.

Continua após a publicidade

Segundo especialistas ouvidos pelo site The Byte, no entanto, para que o sonho efetivamente se tornasse realidade, as leis da física seriam desafiadas. Segundo eles, a nave só poderia decolar nestas condições “se a física e a aerodinâmica não existissem”.

Assista ao vídeo e alimente seu sonho de voar, infinitamente, pelo espaço em um luxuoso hotel. Quem sabe um dia ele se torna real.