Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Airbus vende mais aviões do que a Boeing pelo terceiro ano seguido

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Janeiro de 2022 às 13h39

Link copiado!

Divulgação/ Airbus
Divulgação/ Airbus

A Airbus segue liderando o mercado global de aeronaves comerciais e, pelo terceiro ano seguido, venceu a Boeing na disputa particular entre as duas maiores empresas do setor. Mesmo com números inferiores ao período pré-pandemia, a fabricante europeia conseguiu se sobressair no mercado.

Segundo dados revelados pela Airbus, foram entregues 611 jatos comerciais para 88 clientes diferentes em 2021, um aumento de 8% com relação a 2020, quando foram registradas 566 entregas. A carteira de pedidos também impressionou, com um total de 7.082 aeronaves.

"Nossas conquistas de aeronaves comerciais em 2021 refletem o foco e a resiliência de nossas equipes, clientes, fornecedores e partes interessadas da Airbus em todo o mundo que se uniram para entregar resultados notáveis", disse Guillaume Faury, CEO da Airbus, em comunicado.
Continua após a publicidade

Quase 80% das entregas foram do Airbus A320, que são aeronaves utilizadas para deslocamentos relativamente curtos e pontes-aéreas. Aqui no Brasil, esse modelo é operado majoritariamente pela LATAM, mas a Azul e a quase extinta Itapemirim também possuem algumas unidades.

E a Boeing?

Tanto Boeing quanto Airbus ainda vão revelar todos os números e cifras referentes ao seu ano de 2021, mas já é possível notar que a diferença entre ambas nunca foi tão grande. A fabricante dos Estados Unidos entregou, até novembro, apenas 302 aviões, resquícios de sua recente crise causada pelas falhas no Boeing 737 MAX 8.

Continua após a publicidade

Fonte: Reuters, Robb Report