Publicidade

Zoom terá jogos multiplayer por videoconferência, mas não é o que você imagina

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Julho de 2021 às 16h53

Link copiado!

iyus sugiharto/Unsplash
iyus sugiharto/Unsplash

O Zoom quer permitir aos usuários a transmissão e integração ao vivo de jogos diretamente pelo aplicativo de videoconferência. Em anúncio nesta quarta-feira (21), a empresa ressaltou a possibilidade de jogar com amigos e colegas de trabalho os games presentes na Zoom App Marketplace.

Com o home office e o trabalho híbrido cada vez mais comum, o objetivo do Zoom parece ser possibilitar momentos de diversão entre as pessoas, mesmo que distantes fisicamente. A meta não é transformar o sistema de videoconferências em uma Twitch, no formato passivo de espectador, mas aproximar as pessoas por intermédio da diversão integrada.

Continua após a publicidade

O Live Game Night Poker permite que até 10 pessoas se enfrentem no popular jogo de cartas. Já o Heads Up! é uma espécie de Imagem & Ação no qual alguém precisa descrever objetos ou pessoas para que os demais participantes tentem adivinhar.

Há ainda outros sete jogos já disponíveis na loja para baixar e outros podem ser adicionados com o tempo. São títulos como: Team Games (vários minigames), Just Say The Word (adivinhação de palavras) e o divertido Werewolf with Friends (um Amoug Us simplificado com lobisomens).

Os títulos são gratuitos e podem ser baixados na loja por qualquer pessoa com um login no Zoom. Além deles, o Zoom Apps permite que aplicativos de terceiros sejam incorporados às reuniões, desde que haja compatibilidade.

Como baixar jogos no Zoom

Continua após a publicidade

Para acessar os games, é só fazer login na plataforma e acessar a categoria de games do Zoom App Marketplace. Ao chegar lá, basta instalar o título desejado e começar a reunião — os jogos serão acessíveis na guia Zoom Apps, na parte inferior da janela da conferência.

Feito isso, você já poderá desfrutar dos games em grupo ao melhor estilo MSN. O falecido aplicativo da Microsoft também tinha suporte a jogos multiplayer (entre duas ou mais pessoas), o que estimulava a integração, além de ser bem divertido.

O Zoom é mais uma empresa que entra no mercado de games, juntamente com a Netflix. Embora sejam enfoques bem diferentes, não dá para negar que os joguinhos estão em alta. Em um momento onde a pandemia da COVID-19 começa a se dissipar, talvez as pessoas estejam mais dispostas a se permitir um pouco de diversão, mesmo em ambientes profissionais durante os momentos de folga ou almoço.

Continua após a publicidade

Você vai experimentar os games do Zoom? Ou isso não será o suficiente para migrar da concorrência? Comente com a sua opinião.

Fonte: Zoom App Marketplace