Zoom terá jogos multiplayer por videoconferência, mas não é o que você imagina

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Julho de 2021 às 16h53
iyus sugiharto/Unsplash

O Zoom quer permitir aos usuários a transmissão e integração ao vivo de jogos diretamente pelo aplicativo de videoconferência. Em anúncio nesta quarta-feira (21), a empresa ressaltou a possibilidade de jogar com amigos e colegas de trabalho os games presentes na Zoom App Marketplace.

Com o home office e o trabalho híbrido cada vez mais comum, o objetivo do Zoom parece ser possibilitar momentos de diversão entre as pessoas, mesmo que distantes fisicamente. A meta não é transformar o sistema de videoconferências em uma Twitch, no formato passivo de espectador, mas aproximar as pessoas por intermédio da diversão integrada.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Heads Up! é inspirado em um popular jogo nos Estados Unidos (Imagem: Reprodução/Zoom App Marketplace)

O Live Game Night Poker permite que até 10 pessoas se enfrentem no popular jogo de cartas. Já o Heads Up! é uma espécie de Imagem & Ação no qual alguém precisa descrever objetos ou pessoas para que os demais participantes tentem adivinhar.

Há ainda outros sete jogos já disponíveis na loja para baixar e outros podem ser adicionados com o tempo. São títulos como: Team Games (vários minigames), Just Say The Word (adivinhação de palavras) e o divertido Werewolf with Friends (um Amoug Us simplificado com lobisomens).

Os títulos são gratuitos e podem ser baixados na loja por qualquer pessoa com um login no Zoom. Além deles, o Zoom Apps permite que aplicativos de terceiros sejam incorporados às reuniões, desde que haja compatibilidade.

Como baixar jogos no Zoom

Para acessar os games, é só fazer login na plataforma e acessar a categoria de games do Zoom App Marketplace. Ao chegar lá, basta instalar o título desejado e começar a reunião — os jogos serão acessíveis na guia Zoom Apps, na parte inferior da janela da conferência.

Feito isso, você já poderá desfrutar dos games em grupo ao melhor estilo MSN. O falecido aplicativo da Microsoft também tinha suporte a jogos multiplayer (entre duas ou mais pessoas), o que estimulava a integração, além de ser bem divertido.

Esses são alguns dos títulos disponíveis (Imagem: Reprodução/Zoom App Marketplace)

O Zoom é mais uma empresa que entra no mercado de games, juntamente com a Netflix. Embora sejam enfoques bem diferentes, não dá para negar que os joguinhos estão em alta. Em um momento onde a pandemia da COVID-19 começa a se dissipar, talvez as pessoas estejam mais dispostas a se permitir um pouco de diversão, mesmo em ambientes profissionais durante os momentos de folga ou almoço.

Você vai experimentar os games do Zoom? Ou isso não será o suficiente para migrar da concorrência? Comente com a sua opinião.

Fonte: Zoom App Marketplace    

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.