Publicidade

Zoom chega ao Google Nest e Amazon Echo para não deixar você escapar de reuniões

Por| 19 de Agosto de 2020 às 14h30

Link copiado!

Zoom
Zoom

Não bastasse estar disponível no computador, tablet e celular, agora o Zoom anunciou uma expansão às telas inteligentes (smart displays, em inglês). Em breve, as videoconferências poderão ser feitas em aparelhos como o Amazon Echo Show, Google Nest Hub Max e o Facebook Portal. Pelo jeito, é questão de tempo até chegar à sua geladeira e videogame.

O aplicativo do Zoom para os dispositivos incluirá recursos de integração da agenda, status e configurações de chamada. Com o app, o funcionário não tem nem a desculpa de que se esqueceu da reunião, com os alertas da assistente lembrando do compromisso.

No caso do Amazon Echo Show, o programa oferecerá também a opção de entrar na reunião usando um comando de voz. Caso o compromisso esteja registrado na agenda e a conta do usuário cadastrada no aparelho, não será preciso digitar senhas ou IDs.

Continua após a publicidade

O Google Nest Hub Max oferecerá a mesma opção de comando de voz, aproveitando a integração com a agenda do Google e a assistente virtual.

Disponibilidade

O Zoom informou que seu aplicativo chegará ao Facebook Portal em setembro. Os aparelhos da Amazon e Google devem receber o app no último trimestre de 2020.

Continua após a publicidade

Além das smart displays, o Zoom é compatível com uma série de dispositivos dedicados a videoconferência, incluindo monitores conectados de até 55 polegadas e resolução 4K.

Fonte: Zoom