Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube tornará obrigatória a verificação de dois fatores para youtubers

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Agosto de 2021 às 18h04

Link copiado!

Szabó Viktor/Pexels
Szabó Viktor/Pexels
Tudo sobre YouTube

A partir de 1° de novembro, youtubers membros do Programa de Parcerias do YouTube (YPP) deverão habilitar a verificação de duas etapas em suas contas Google para acessar o YouTube Studio. O mecanismo garante maior segurança às contas da plataforma com uma camada de proteção que complementa a convencional senha.

Elevar a base de proteção de youtubers evita que ataques direcionados contra canais famosos sejam bem sucedidos. Fora dessa norma, usuários “comuns” não devem ser afetados, já que podem continuar com a verificação única para fazer login — ainda que o método de autenticação dupla, mais seguro, seja o mais recomendado para qualquer pessoa.

Continua após a publicidade

A autenticação de dois fatores deve ser ativada na página de configuração da conta Google. Basicamente, o mecanismo se apoia em celulares vinculados à conta para autorizar a ligação, seja por uma mensagem de texto/voz ou solicitação padrão do Google.

Dificilmente, o Google recuará em uma decisão como essa, principalmente porque a camada extra de segurança é uma adição valiosa, acessível e muito eficiente no controle de acessos indevidos. O processo de ativação da ferramenta é bastante breve, então o usuário pode tirar essa pendência em questão de minutos e alguns cliques.

Fonte: YouTube