Publicidade

YouTube testa limitar ajuste de velocidade dos vídeos ao plano Premium

Por  | 

Compartilhe:
Zulfugar Karimov/Pexels
Zulfugar Karimov/Pexels

Usuários do YouTube que gostam de acelerar a velocidade de reprodução dos vídeos podem se deparar, em breve, com uma restrição imposta pela plataforma. Isso porque o serviço do Google parece estar testando a possibilidade de liberar esse recurso apenas para assinantes do plano Premium.

Uma publicação feita no Reddit indica que o YouTube está realizando uma espécie de experimento em relação à disponibilização dessa funcionalidade popular. Nesse caso, os usuários estariam sendo divididos em dois grupos de teste.

O usuário identificado como “Background_Solid5886” destacou que, enquanto um dos grupos continua com acesso irrestrito à ferramenta mesmo no plano gratuito, um segundo grupo só consegue utilizar o recurso mediante assinatura da versão paga do serviço.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Na publicação, ele afirmou que conseguiu identificar essa diferenciação por possuir duas contas no YouTube, cada uma incluída em um grupo diferente.

Restrição a outros recursos no YouTube

Uma imagem anexada por “Background_Solid5886” à publicação no Reddit indica que a opção de acelerar a reprodução dos vídeos passaria a fazer parte do pacote Premium, ao lado de outros recursos já restritos a assinantes, como:

  • YouTube e YouTube Music sem anúncios;
  • Possibilidade de baixar vídeos para assistir offline;
  • Reprodução de vídeos no YouTube em segundo plano.

Atualmente, o plano Premium do YouTube está disponível a partir de R$ 16,90 por mês para contas brasileiras.

O Canaltech entrou em contato com o Google para obter mais detalhes sobre o teste, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

Leia também: 

Continua após a publicidade

VÍDEO: Alerta para usuários do YouTube Premium!