Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube testa esconder o contador de likes dos vídeos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Abril de 2022 às 13h32

Link copiado!

Eyestetix Studio/Unsplash
Eyestetix Studio/Unsplash
Tudo sobre YouTube

Após sumir com o contador de dislikes, o YouTube também estaria mirando no total de likes. Relatos compartilhados nas redes sociais sugerem que a plataforma experimenta desaparecer com a contagem ou torná-la menos visível para o público.

Em prints divulgados no Reddit, alguns usuários se queixam de não conseguir conferir o número de “Gostei” de qualquer vídeo que abram no app, nem após deixar o próprio feedback. Outros comentários relacionados mencionam que o contador foi realocado para a área de descrição, tornando-o significativamente menos acessível.

Pode, sim, ser apenas um bug, mas o Google tem o hábito de correr testes no formato A/B, um método de experimentação em que se comparam elementos aleatórios com duas variantes. A avaliação tende a acontecer de forma discreta e pode alcançar usuários de todos os cantos do mundo.

Continua após a publicidade

Motivo desconhecido

Apesar da controvérsia, não seria estranho se o Google visasse esconder o contador de likes. No ano passado, a plataforma decidiu esconder o total de “Não gostei” de todos os seus vídeos, restringindo a consulta apenas para o criador de conteúdo. A medida foi alvo de críticas tanto de usuários quanto de youtubers.

Não se sabe, porém, qual motivo faria o Google retirar o contador de likes dos vídeos. Quando o total de dislikes foi escondido, a justificativa da empresa foi a redução de assédio direcionado com o uso da ferramenta — o total de “Gostei”, porém, nem pode ser usado da mesma forma.

Continua após a publicidade

Se for apenas um teste, não é certo que YouTube esconderá o número de likes — essas experimentações restritas acontecem justamente para coletar a opinião dos usuários. Se o Google perceber que essa medida não seria positiva para a plataforma, ela pode não sair do papel. Então, se o contador é importante para você, é melhor torcer.

Fonte: Android Police