Já conhece o YouTube Shorts? Saiba como usar o rival do TikTok

Já conhece o YouTube Shorts? Saiba como usar o rival do TikTok

Por Lu do Magalu | 22 de Junho de 2021 às 11h30
Felipe Freitas/Canaltech

Oi, gente! Os vídeos estão cada vez mais populares nas redes sociais, né? Com o sucesso do TikTok e até mesmo com o Reels do Instagram, as pessoas tem aproveitado bastante esse novo jeito de criar conteúdo nas redes sociais. Por isso, esses vídeos curtinhos e bem editados tem se tornado uma nova tendência. 💙

Quem usa bastante o YouTube certamente já deve ter notado que esse novo formato de vídeos também está chegando na plataforma em teste beta. Mas, vocês já conhecem o YouTube Shorts? Quer descobrir como esse recurso funciona? Dá só uma olhadinha nessa matéria! 😉

O que é YouTube Shorts?

YouTube Shorts é a nova ferramenta para fazer vídeos na plataforma de streaming. A ideia é que você possa criar vídeos usando apenas a câmera do seu smartphone para produzir conteúdo. Com os Shorts, você pode gravar vídeos na vertical de até 60 segundos e você também pode separar eles em vários clipes. Assim, eles podem aparecer como recomendação na página inicial do YouTube.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Então, é uma dinâmica bem parecida com o TikTok e o Reels do Instagram. Só que a nova função do YouTube pode ser muito interessante para os criadores de conteúdo. É que essa nova maneira de criar vídeos pode favorecer bastante o alcance dos criadores mostrando o trabalho deles para mais pessoas.

Onde ficam os vídeos do Shorts?

Você pode encontrar os vídeos publicados no Shorts apenas na versão Mobile do YouTube que está disponível para smartphones Android e iOS. Eles ficam separados na categoria “Shorts”.

Ah! E você também pode encontrar os Shorts dos seus criadores favoritos lá na página inicial de canal, sabia? Os Shorts ficam disponíveis antes da categoria “Enviados”. Para adicionar seus vídeos do Shorts no seu canal é bem fácil:

  • Acesse o aplicativo YouTube Studio (Android | iOS);
  • Toque em “Personalização”;
  • Depois clique em “Adicionar seção”;
  • Então é só selecionar “Vídeos Curtos”.

Prontinho! Agora você conhece o YouTube Shorts. Gostou da novidade? Compartilhe essa matéria com seus amigos. 🥰

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.