Publicidade

YouTube Premium Lite com anúncios limitados é liberado em alguns países

Por  |  • 

Compartilhe:
Souvik Banerjee/Unsplash
Souvik Banerjee/Unsplash
Tudo sobre YouTube

O YouTube Premium Lite está de volta para alguns usuários da Austrália, Alemanha e Tailândia em um programa piloto, de acordo com um porta-voz do Google ao site Android Authority. Entre os diferenciais, está a redução de anúncios ao reproduzir vídeos por um valor mais acessível.

A novidade surge após o YouTube descontinuar o plano Premium Lite em outubro de 2023, depois de testá-lo durante dois anos. O pacote oferecia vídeos sem anúncios por um preço mais em conta do que a versão Premium, porém, sem acesso ao YouTube Music, reprodução em segundo plano e downloads de conteúdos offline. 

A volta do Premium Lite em apenas alguns países indica um retorno gradual do recurso. Em uma captura de tela divulgada na rede social X, o plano está disponível por 8,99 dólares australianos por mês (em torno de R$ 34 em conversão direta). 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O usuário ainda relata uma divergência entre o preço do plano que é sugerido no desktop e pelo celular. Outro relato pelo Threads mostra uma captura de tela do celular com a opção do Premium Lite por cerca de metade do preço do plano Premium, com uma mensalidade de 11,99 dólares australianos (aproximadamente R$ 45).

O Canaltech entrou em contato com o YouTube para obter mais informações sobre a disponibilização do Premium Lite aos brasileiros, mas não teve retorno até o momento da publicação. A matéria será atualizada em caso de resposta.

Anúncios limitados e sem YouTube Music

De acordo com os registros, os benefícios do Lite foram alterados em relação ao que era oferecido até o ano passado. 

O novo plano oferece uma opção limitada de anúncios em vez de uma experiência sem anúncio algum. Outras características como YouTube Music, downloads offline e reprodução em segundo plano continuam não acessíveis. 

Veja outras matérias do Canaltech:

Continua após a publicidade

VÍDEO: Samsung Galaxy S24 FE, FINALMENTE o campeão ressurgiu das cinzas?