Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube pode se tornar uma central de serviços de streaming estilo Apple TV

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Agosto de 2022 às 14h26

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre YouTube

O Google pode fazer do YouTube uma central de serviços de streaming, revelou nesta semana reportagem do Wall Street Journal. O serviço de hospedagem de vídeos da Gigante das Pesquisas estaria planejando lançar um loja digital para assinatura de serviços de terceiros, facilitando a aquisição desses chamados “canais” sob a mesma conta Google.

Essa “loja de canais” seria algo semelhante ao que já existe em outras plataformas de streaming, como Apple TV Channels, Amazon Prime Video e Roku. A partir dela, usuários aproveitariam as informações já fornecidas à conta principal (nome, dados de cartão e mais) para fazer uma assinatura complementar — em alguns casos, inclusive, com valores promocionais.

Continua após a publicidade

Essa nova abordagem para o YouTube estaria em desenvolvimento há 18 meses. Diferente do que existe no YouTube TV, a assinatura aconteceria individualmente por canais, não num pacote único de 80 canais por um preço padrão.

Hub de serviços de streaming

Essa adição também favoreceria a plataforma do Google a ser reconhecida como uma central de entretenimento. Bastaria entrar no app para conferir todos os conteúdos assinados dentro dela e em serviços vizinhos, sem precisar de vários apps ou de uma pesquisa extensa para encontrar conteúdo legal para assistir.

Se essa função do YouTube será lançada, só o tempo dirá. É provável, também, que a disponibilidade seja limitada a mercados específicos, uma vez que essa adição é intimamente relacionada à estratégia de mercado da plataforma.

Continua após a publicidade

Fonte: Wall Street Journal