Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube para celular terá suporte a vídeos em loop e download de clipes

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Junho de 2021 às 17h35

Link copiado!

Hello I'm Nik/ Unsplash
Hello I'm Nik/ Unsplash
Tudo sobre YouTube

O YouTube para celular pode ganhar um novo recurso para reprodução contínua e repetida de vídeos. O modo “Loop” já existe há muito tempo na versão desktop do site, mas nunca havia chegado para smartphones.

A novidade é destinada para vídeos curtos, já que permitirá tocar o conteúdo indefinidamente (ou até que a bateria do celular acabe). Para experimentar, basta clicar no ícone dos três pontos em cima do clipe desejado e procurar pela opção de Loop.

Continua após a publicidade

Por enquanto, a novidade deve chegar apenas para o app rodando em dispositivos Android. Não é necessário atualizar o programa para desfrutar dessa opção, já que o ajuste é feito nos servidores do YouTube. Em testes realizados aqui no Canaltech, não foi possível ver o novo modo de reprodução ainda.

A segunda adição é o modo Clip, que permitirá aos usuários criar conteúdos de até 60 segundos tendo como base vídeos já existentes. O objetivo é permitir o recorte de um trecho específico para compartilhar com outras pessoas. Este é um recurso bastante diferente, afinal o YouTube já permite fazer o download dos vídeos no app móvel.

O modo está liberado no menu principal dos vídeos e é representado por uma tesoura. Os testes com clipes recortados são para dispositivos Android e iOS — assim como o outro, também não é preciso atualizar para começar a ver o ícone.

Continua após a publicidade

No momento, esses recursos estão em fase de teste e disponíveis apenas para um número limitado de usuários. Se você não foi contemplado ainda, só resta aguardar mais um pouco até que a funcionalidade seja expandida para mais pessoas.

Fonte: DroidMaze