Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube testa tradução automática de títulos dos vídeos no PC e no celular

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Maio de 2021 às 17h46

Link copiado!

 Christian Wiediger /Unsplash
Christian Wiediger /Unsplash
Tudo sobre YouTube

O YouTube pode ter se livrado das legendas manuais fornecidas pela comunidade, mas traduções e acessibilidade ainda aparentam ser importantes para a plataforma. Em teste de alcance limitado, a tradução de títulos foi retrabalhada e passa a ser identificada com o logo do Google Tradutor antes de cada vídeo.

Não é um recurso inédito para a plataforma. Antes, vídeos da coluna de recomendações (localizada ao lado direito da tela) podiam ser traduzidos automaticamente. Contudo, a ferramenta não apresentava consistência nas conversões, gerando confusão na hora de entender quais eram os nomes originais.

Continua após a publicidade

A integração com o Google Tradutor parece atuar também sobre as descrições dos vídeos, traduzidas de forma mais clara. Não se sabe, porém, se é possível desabilitar as modificações automáticas ou conferir o texto original de forma rápida. Infelizmente, o recurso parece não estar disponível para todos por enquanto.

O poder do Google Tradutor

Há anos, o player de vídeo do YouTube para PC disponibiliza as traduções em tempo real das falas detectadas automaticamente. Hoje, ferramenta parecida chegou também para o celular e facilita o consumo de conteúdo em idiomas não conhecidos.

Continua após a publicidade

Assim como no computador, a opção mobile está escondida no menu de legendas, logo depois da transcrição automática fornecida pelo YouTube. Ademais, as capturas do Android Police também não revelam se será possível converter o texto original para outros idiomas além do nativo (como acontece na versão web).

Por se tratar de uma mudança sutil, ambas as novidades estão sendo distribuídas através de uma autorização de servidor. Para aumentar suas chances de receber o recurso, mantenha o app do YouTube atualizado e verifique a disponibilidade no navegador do desktop.

Fonte: Android Police