Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube para celular terá comentários sincronizados com trechos do vídeo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Abril de 2021 às 14h40

Link copiado!

Reprodução/freepik
Reprodução/freepik
Tudo sobre YouTube

Sabe quando você abre um vídeo de 5 minutos e o conteúdo importante está em 3:57? Hoje, o usuário é obrigado a assistir tudo para entender alguma referência feita pela audiência, por exemplo. Muita gente usa a seção de comentários para marcar o momento que realmente importa digitando o tempo exato, mas isso pode ser facilitado a partir de agora.

O YouTube começou a experimentar um novo recurso para celulares que atrela o comentário ao momento exato do vídeo em que foi postado. Se a pessoa quiser destacar alguma fala bacana do vídeo, por exemplo, é só digitar: um cronometro destacará o minuto e o segundo exato para direcionar os demais interessados para aquele momento.

Os comentários cronometrados devem funcionar de maneira similar à seção de bate-papo reproduzida em um vídeo ao vivo do Youtube, em que as manifestações surgem sincronizadas com o que aparece na tela. Essa adição parece ter sido inspirada no SoundCloud, que mostra pequenas marcas na barra de reprodução para indicar em qual trecho da música aquela pessoa comentou.

Continua após a publicidade

A novidade está disponível apenas em alguns vídeos e para um pequeno grupo de pessoas no aplicativo para Android e iOS — infelizmente, o Canaltech não foi escolhido e não há imagem disponível de como funciona. O objetivo é levá-la a mais usuários a partir do feedback recebido neste momento de teste.

Para ver se você faz parte do experimento, vá para a seção de comentários no seu aplicativo para celular e toque ícone para classificá-los. Deverão aparecer as opções: “Principais comentários”, “Mais recentes primeiro” e “Beta Cronometrado” (Timed Beta, se seu aplicativo estiver em inglês).

Outros recursos em teste

Continua após a publicidade

A plataforma de vídeos também começou a experimentar outras funcionalidades recentemente, como a possibilidade de esconder os deslikes dos vídeos. Isso evitaria um "efeito manada" em que as pessoas podem descurtir os vídeos somente pela alta taxa de rejeição que ela vê. O recurso não influenciaria na exibição para os criadores do material, que ainda teriam acesso a esses dados no Youtube Studio.

Outra função em desenvolvimento é a possibilidade de reconhecer objetos nos vídeos. De acordo com o Google, a ideia é permitir o clique em links dentro do vídeo exibido, o que redirecionará para uma página de compra do item identificado. Um dos usos possíveis para isso seria a monetização via afiliação, na qual um usuário recebe parte do lucro após vender um produto de terceiros.

O Youtube continua trabalhando para trazer novidades e não deixar a plataforma envelhecer. Como tem sido a sua experiência com o aplicativo para iOS ou Android? Deixe seu relato nos comentários.

Continua após a publicidade

Fonte: Youtube