Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google facilita a troca de nome e avatar para canais no YouTube

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Abril de 2021 às 12h12

Link copiado!

Google facilita a troca de nome e avatar para canais no YouTube
Google facilita a troca de nome e avatar para canais no YouTube
Tudo sobre YouTube

Os dias de criar um e-mail especificamente para gerenciar seu canal no YouTube podem estar chegando ao fim. Nesta semana, o Google anunciou que vai facilitar a mudança de nome de usuário e avatar dos espaços na plataforma, desvinculando essas informações do restante da conta e não mais fazendo com que uma alteração seja aplicada a todo o perfil, incluindo também o Gmail e outros serviços.

Na prática, isso significa que, enquanto o perfil dos usuários na conta do Google pode ter uma identidade, o canal no YouTube pode representar uma marca ou um projeto pessoal, sem que as informações de nome de usuário e avatar sejam compartilhadas. A mudança já está ativa para todos os utilizadores da plataforma e vem após muitos pedidos e críticas.

Agora, basta ir às opções de gerenciamento do Estúdio de Criação do YouTube, na parte superior direita da tela, e realizar as alterações normalmente, com as mudanças não mais se refletindo na integridade da conta. Com isso, o Google também abre as portas para o uso de avatares mais personalizados e temporários, com uma mudança mais simples e que não deve mais gerar problemas de identificação na troca de e-mails ou projetos colaborativos envolvendo documentos e outros recursos da gigante.

Continua após a publicidade

Donos de canais verificados, entretanto, devem prestar atenção, já que uma mudança de nome irá remover o selo e exigirá que o responsável pelo espaço aplique novamente para receber a indicação. Alterações de avatar, por outro lado, não devem causar esse efeito. Em ambos os casos, o processo pode ser feito tanto pelo celular quanto através do smartphone.

Fonte: 9to5Google