Publicidade

YouTube Music terá tradução de letras de músicas em tempo real

Por  • Editado por Bruno De Blasi |  • 

Compartilhe:
Emanuele Almeida/Canaltech
Emanuele Almeida/Canaltech

O YouTube Music testa uma opção para mostrar a tradução das letras de músicas em tempo real durante a reprodução. A informação é do site Android Authority.

Ao abrir a página da letra, é possível encontrar um botão para conferir a tradução no idioma padrão do sistema — para mudar, é necessário trocar o idioma do app como um todo. Como já acontece em outros streamings, a frase convertida aparece abaixo de cada verso.

Capturas de tela compartilhadas no Reddit indicam que a ferramenta é exclusiva para assinantes do serviço Premium.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Em teste feito pelo Canaltech, o recurso ainda não estava disponível no YouTube Music. A reportagem entrou em contato com a empresa para mais informações e aguarda uma resposta.

Apple Music ganhou recurso recentemente

A tradução de letras chegou ao rival Apple Music em setembro deste ano com a atualização para o iOS 26. Além de mostrar os versos em outro idioma, o streaming ganhou uma opção que mostra a pronúncia correta das palavras, ideal para músicas internacionais.

O Spotify já conta com um recurso de tradução há algum tempo, disponível na versão para celulares. A Deezer é mais uma plataforma que possui o recurso nas versões para celulares e computadores.

Spotify no ChatGPT

O mercado de streamings de áudio ganhou uma novidade impactante nesta semana: o Spotify vai conseguir funcionar e entender pedidos dentro do ChatGPT. Com a integração, é possível pedir recomendações de músicas ou podcasts para a IA e abrir os conteúdos no aplicativo musical. 

A novidade foi liberada para todos os planos do ChatGPT e do Spotify, mas só funciona em inglês.

Continua após a publicidade

Leia também:

VÍDEO: O que levar em consideração antes de comprar uma caixa de som portátil?

Continua após a publicidade

Fonte: Android Authority