Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube Music recebe visual renovado de playlists na tela inicial

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Novembro de 2022 às 12h17

Link copiado!

Fone de ouvido/ Freepik
Fone de ouvido/ Freepik
Tudo sobre Google

A página inicial do YouTube Music está prestes a receber um recurso para valorizar suas listas de reprodução. O aplicativo testa a adição de uma espécie de cartão que destaca as músicas e playlists tocadas recentemente.

As opções Listen Again (Ouvir novamente, em português) e Quick picks (Escolhas rápidas, em português) foram introduzidas no feed principal do YT Music para dar um toque extra aos carrosséis exibidos na tela. Esse layout adotado pelo serviço de streaming usa capas de álbuns grande e destacadas, mas acabam ocupando boa parte da tela.

Com as duas adições, será possível ter mais opções para reproduzir suas músicas favoritas, seja as repetindo, seja deixando que o algoritmo indique algo do seu interesse. O cartão de reproduções fica na parte superior, com um plano de fundo personalizado e contendo o nome da playlist, o usuário que a criou e a quantidade de músicas disponibilizadas.

Continua após a publicidade

Nesse local, você verá três músicas aleatórias da listagem, com algumas opções escondidas sob o menu de três pontos. A última linha da interface exibe três atalhos: reproduzir, iniciar rádio e adicionar à sua lista de reprodução.

O recurso surge como uma forma de promover playlists de interesse do YouTube Music, ajudando a expandir o conhecimento sobre o catálogo do serviço. Além disso, pode permitir futuramente a locação do espaço para artistas que quiserem promover um novo álbum ou música.

Segundo o site 9to5Google, o visual foi exibido apenas para um usuário, o que indica se tratar de um recurso ainda em fase de testes. Não há como saber se essa tela pode chegar para mais usuários nem quando.

Continua após a publicidade

YouTube Music luta contra concorrência

Essa é uma estratégia nova do YT Music, que aposta em um visual diferente para chamar a atenção do usuário. Os carrosséis personalizados continuam por lá, mas localizados na parte de baixo da interface.

Há pouco mais de duas semanas, o serviço mudou o visual das playlists no Android e ganhou um widget no iOS 16. A capa da playlist em reprodução passou a ser exibida na parte central da tela, em vez de ser posicionada à esquerda.

O serviço de streaming musical do Google deve lançar em breve o famigerado recap de canções ouvidas ao longo de 2022. Gráficos, estatísticas e outros recursos visuais devem ajudar a fazer uma recapitulação do ano musical do usuário, em uma tentativa de competir com o Spotify Wrapped.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google