YouTube Music ganha plano gratuito com anúncios e músicas com a tela desligada

YouTube Music ganha plano gratuito com anúncios e músicas com a tela desligada

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Outubro de 2021 às 12h54
Fone de ouvido/ Freepik

O YouTube Music finalmente permitirá que usuários não assinantes escutem músicas no serviço de streaming com o suporte para reprodução em segundo plano ou com a tela desligada, anunciou o Google nesta segunda-feira (4). O aplicativo de streaming adota um modelo de conta gratuita bem semelhante ao Spotify, com propagandas e ordem aleatória de hits em playlists.

Primeiramente, somente ouvintes do Canadá terão acesso à novidade — que começa a valer no dia 3 de novembro. Os usuários poderão usufruir do vasto catálogo de músicas presente na plataforma de streaming do Google, incluindo as listas de reprodução baseadas em interesses, mas apenas no modo aleatório, sem o direito de escolher a sequência desejada.

Usuários de planos gratuitos podem acompanhar playlists personalizadas com base em interesses, "estações" de artistas e mais, mas sem escolher a sequência das faixas (Imagem: Reprodução/Google)

Quanto aos anúncios, não está muito claro como eles serão apresentados. Se o YouTube Music seguir o modelo do Spotify e do YouTube tradicional (com vídeos), a publicidade aparecerá entre faixas, com variadas durações. Outra restrição para usuários de contas gratuitas será a ausência de downloads para reprodução offline, já que isso impede a veiculação de propagandas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Acompanhando a concorrência

A opção para ouvintes gratuitos é um recurso básico da maioria dos serviços de streaming de música. Tidal e Deezer também têm opções a custo zerado e as restrições são bem semelhantes.

O Google não deu datas para a expansão do plano gratuito do YouTube Music, mas garantiu afirma não se tratar de um teste localizado. O plano mais básico do YouTube Music custa R$ 16,90 e o app pode ser baixado na Play Store e na App Store.

Fonte: Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.