Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube Music finalmente vai facilitar a busca por músicas baixadas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Julho de 2021 às 17h44

Link copiado!

Fone de ouvido/ Freepik
Fone de ouvido/ Freepik

O YouTube Music testa um atalho para facilitar buscas por músicas baixadas no celular. Usuários encontraram uma nova aba na tela de pesquisa capaz de filtrar resultados somente para as faixas armazenadas no aparelho e, portanto, disponíveis para a reprodução offline.

Com o filtro que foi flagrado por um usuário do Reddit, é só buscar por música, álbum ou autor para ter resultados gerais. Entretanto, ao arrastar para o lado e ir para a aba "downloads", o app retorna somente o conteúdo que está armazenado no aparelho.

Continua após a publicidade

Até agora, há somente um único relato de usuário com o novo recurso. Comentários na publicação revelam que a distribuição está bem limitada, então parece ser mais um daqueles testes direcionados para pessoas selecionadas de forma aleatória pelos servidores do Google.

Filtro de músicas baixadas precisa melhorar

Não está claro se mais novidades estão a caminho, mas é fato que o YouTube Music não é tão bom em separar as músicas baixadas das demais faixas. Atualmente, a aba “Biblioteca” é um dos caminhos para encontrar as playlists, mas todos os títulos ficam reunidos em uma grande lista — a procura, a partir daí, é manual.

Continua após a publicidade

O Spotify, um grande rival do YT Music, já é mais intuitivo na hora de distinguir as músicas baixadas. O app conta com um “modo offline” que, além de ter um filtro dedicado na guia “Sua biblioteca”, também restringe os resultados de pesquisa às faixas armazenadas no aparelho. Se você procura por um título que não está disponível para tocar sem conexão, o Spotify sugere que você “fique online para fazer outra busca”.

É uma melhoria significativa na experiência de uso em viagens para lugares sem sinal de internet, por exemplo, ou se você está tentando economizar os dados móveis do seu plano. Por agora, resta torcer para que o recurso chegue para mais pessoas.

Fonte: JettyMarc11 (Reddit)