Publicidade

YouTube lança página imersiva de notícias com fontes confiáveis

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Outubro de 2023 às 11h41

Link copiado!

Christian Wiediger/Unsplash
Christian Wiediger/Unsplash
Tudo sobre YouTube

O YouTube anunciou, nesta quarta-feira (18), o lançamento de duas novas iniciativas para ampliar a visualização de notícias. Com disponibilidade inicial no app para celular em cerca de 40 países, a plataforma apresenta uma nova página imersiva de notícias que reúne conteúdos de fontes confiáveis em formatos de vídeos longos, Shorts, transmissões ao vivo e podcasts.

O objetivo dessa nova seção é permitir que os espectadores tenham acesso a diferentes fontes e possam aprofundar nos assuntos sob perspectivas e ângulos diferentes. De acordo com a companhia, a página reunirá informação de qualidade e promete combater a disseminação de fake news.

Página imersiva de notícias no YouTube

Continua após a publicidade

A nova página imersiva de notícias no YouTube pode ser acessada através do app ao clicar em um vídeo com o ícone de jornal na página inicial ou nos resultados de pesquisa.

Ao realizar essa ação, o usuário poderá ver opções para continuar assistindo a conteúdos sobre o tema acessado, com vídeos categorizados em “últimas atualizações”, “explicações e comentários”, “noticiário ao vivo” e “Shorts”.

Essa novidade chega primeiro para o aplicativo para celular em cerca de 40 países e será lançada futuramente na versão desktop da plataforma.

Continua após a publicidade

Programa de inovação para Shorts de notícias

Outra iniciativa anunciada pelo Google com foco em conteúdos noticiosos no YouTube é um programa de inovação para o formato Shorts. Esse programa visa auxiliar a produção de vídeos curtos através de apoio técnico e auxílio financeiro.

Inicialmente, serão destinados US$ 1,6 milhão para 20 organizações de 10 países que foram selecionadas com base na forte presença de seus vídeos longos na plataforma, mas que precisam expandir seu alcance no formato de vídeos curtos.

O objetivo do programa de inovação é ajudar a capacitar os canais de notícias com recursos necessários para adotar o formato de Shorts.