Publicidade

8 alternativas ao YouTube para hospedar vídeos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Outubro de 2023 às 17h00

Link copiado!

Pixabay/Pexels
Pixabay/Pexels
Tudo sobre YouTube

Existem diversos sites e apps considerados excelentes alternativas ao YouTube para hospedar vídeos e reproduzir conteúdo de forma geral. As dicas a seguir são uma boa pedida para quem deseja sair um pouco da plataforma do Google e conhecer novas ferramentas e o que elas têm de interessante para oferecer.

8 sites além do YouTube para hospedar vídeos

Caso esteja procurando plataformas alternativas ao YouTube para assistir vídeos ou fazer upload de arquivos, veja abaixo as dicas que o Canaltech testou e separou para você experimentar. Se vale um spoiler, tem site e app para todos os gostos. Veja:

Continua após a publicidade

1. Vimeo

O Vimeo é um clássico dos vídeos voltados para o entretenimento e também é uma boa alternativa ao YouTube. O app é amplamente usado por artistas, cineastas e profissionais de vídeo para exibir seus trabalhos de forma criativa. Além disso, é possível usar recursos avançados para editar suas produções.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

2. X (antigo Twitter)

O X (Twitter) sempre foi sinônimo de textos curtos, mas os vídeos também bombam por lá em termos de engajamento (não confundir com aquele outro site que também começa com X) e você pode hospedar arquivos de até 2 minutos e 20 segundos. Além do mais, quem é assinante X Premium tem direito de fazer upload de produções com até duas horas de duração.

Continua após a publicidade

3. Facebook

Também rivalizando fortemente com o YouTube, o Facebook é uma das alternativas mais acessíveis da lista, uma vez que se trata de uma função da rede social. Além de publicar vídeos, você também conta grupos, linha do tempo, Messenger e muito mais para compartilhar o conteúdo.

Continua após a publicidade

4. Instagram

Outro produto da Meta que faz frente ao YouTube e pode ser uma boa opção para hospedar conteúdo é o Instagram. A rede social permite publicar vídeos longos de até uma hora no feed, sem contar o Reels e os stories — recursos com foco em produções mais curtas.

Continua após a publicidade

5. Dailymotion

Quem gosta da interface do YouTube vai se sentir familiarizado com o Dailymotion, pois a plataforma de compartilhamento de vídeos também conta com canais, sistema de curtidas e outras ferramentas de interatividade para diversificar a experiência do usuário. Assim como o site do Google, o Dailymotion também é gratuito.

Continua após a publicidade

6. DTube

Também dispondo de um visual semelhante ao YouTube, o Dtube é uma plataforma descentralizada de vídeos baseada em blockchain. O site permite que você carregue, assista e monetize seus vídeos sem a necessidade de intermediários. Você também pode ganhar recompensas por publicações de qualidade de acordo com os critérios do Dtube.

  • Disponível em: Web
Continua após a publicidade

7. TikTok

Não daria para compor a lista sem mencionar a plataforma que popularizou os vídeos curtos na internet, pois o TikTok permite publicar produções de até 10 minutos com foco em entretenimento, desafios, danças, humor, tutoriais, entre outros estilos. Além disso, o algoritmo do app é conhecido por entregar o conteúdo para bastante usuários, perfeito para quem pretende viralizar vídeos.

Continua após a publicidade

8. Kwai

O Kwai é semelhante ao TikTok e pode ser uma boa alternativa ao YouTube Shorts, pois permite aos usuários criar e hospedar vídeos curtos de maneira prática e gratuita. A rede social também é conhecida por dar ênfase em conteúdos de categorias como comédia, desafios, danças e dublagens.

Continua após a publicidade

Falando em Kwai, veja algumas dicas para ganhar dinheiro no app e usar a rede social no computador.