Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube adiciona gesto estilo TikTok para acelerar vídeos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Outubro de 2023 às 11h30

Link copiado!

Christian Wiediger/Unsplash
Christian Wiediger/Unsplash
Tudo sobre YouTube

O YouTube anunciou uma série de novidades no aplicativo para celulares com novos comandos na tela, diferentes animações e uma nova aba chamada Você. Entre os recursos, há um gesto para reproduzir o vídeo na velocidade 2x nos mesmos moldes do concorrente TikTok.

Alguns dos recursos vão chegar primeiro ao aplicativo para Android, mas a empresa reforçou que o lançamento será gradativo durante as próximas semanas.

Novidades anunciadas para o app do YouTube

Continua após a publicidade

Confira alguns dos novos recursos que vão aparecer em breve no app para dispositivos móveis:

Atalho para acelerar reprodução

O YouTube bebeu da fonte do TikTok para introduzir o novo atalho para acelerar o vídeo: ao manter o dedo pressionado no canto direito da tela, o app automaticamente começa a reproduzir na velocidade 2x e volta ao normal quando você soltar o dedo. O recurso já existe na rede social chinesa e ajuda a avançar sem perder partes importantes do vídeo.

Bloqueio de toques na tela

Continua após a publicidade

É comum encostar na tela sem querer e atrapalhar a reprodução no app para celulares. Para resolver o problema, o aplicativo incluiu um botão para bloquear os toques acidentais — a função já estava em testes para assinantes do Premium e agora foi disponibilizada para todas as pessoas.

Novas animações para interagir com o canal

Aquele famoso pedido para curtir ou inscrever no canal vai ganhar um destaque visual no YouTube: a plataforma agora sincroniza o momento do pedido e cria uma animação especial sobre os botões mencionados.

Ajuste de volume

Continua após a publicidade

A função “Stable Volume” (“Volume estável”, em tradução livre) ajuda a resolver um problema recorrente na reprodução de vídeos e diminui automaticamente as diferenças de volume. Com a função ativa, não é necessário pressionar os botões para aumentar ou diminuir a intensidade do áudio.

Facilidade para navegar no vídeo

A plataforma de vídeos facilitou os controles para navegar e encontrar os pontos-chave de uma publicação. O app inclui miniaturas maiores para usar a barra de reprodução e um comando para voltar ao ponto original de onde parou.

Nova aba Você

Continua após a publicidade

O app vai ganhar uma nova aba chamada Você, com espaço para abrigar o histórico de vídeos, a biblioteca de curtidas e configurações pessoais da conta. A função também estava em testes na plataforma.

Pesquisa de músicas por voz

Outra função que estava em testes vai chegar de vez ao YouTube: a possibilidade de pesquisar músicas após cantarolar ou assobiar um trecho. O recurso já existe no aplicativo do Google e pode simplificar a busca por clipes.