Publicidade

YouTube lança ferramenta parental para monitorar atividade de adolescentes

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube
Tudo sobre YouTube

O YouTube lançou uma nova ferramenta para pais, mães e tutores acompanharem a atividade de adolescentes no aplicativo pela Central da Família. Além de concentrar recursos já existentes de controle parental, o espaço ainda pode notificar sobre novos envios, comentários e inscrições dos perfis das crianças e adolescentes.

A novidade permite que os pais e mães vinculem a conta dos filhos via QR Code ou grupo familiar do Google. Depois disso, o YouTube passa a enviar insights e relatórios de atividade dos menores de idade por e-mail, incluindo vídeos  enviados (até mesmo os privados ou não listados), lives abertas, comentários em outros canais e inscrições.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A central de controle parental do Google já permite aplicar algumas restrições no YouTube, como um limite diário de acessos e bloqueios contra canais impróprios. O novo recurso foca na criação de conteúdo, já que os adolescentes publicam mais vídeos na plataforma. 

“A nova experiência é projetada para manter os pais informados sobre a atividade dos canais dos adolescentes no YouTube e ajudar a encorajar ou trazer conselhos sobre criação de conteúdo responsável”, informa a empresa em nota.

Distribuição gradativa

A empresa informou que o novo recurso foi lançado globalmente a partir de hoje nos apps para Android e iOS, mas deve chegar a todos os usuários nas próximas semanas. Em teste feito pelo Canaltech, a ferramenta ainda não estava disponível na área da Central da Família, que atualmente possui ajustes apenas para o YouTube Kids.

É importante reforçar que a versão Kids do Youtube é destinada a crianças com até 12 anos de idade. Pré-adolescentes com até 13 anos de idade podem usar a versão principal da plataforma, mas com algumas limitações de conteúdo — adolescentes com mais de 13 anos, por outro lado, têm acesso a todo o catálogo de vídeos, com exceção dos materiais marcados com restrições de idade. 

VÍDEO: O que ESPERAR do iPhone 16?

LEIA TAMBÉM:

Continua após a publicidade