Nubank vai descontinuar acesso à conta pessoal pelo computador
Por Bruno De Blasi |
O Nubank vai desativar o acesso à conta pessoal pelo computador a partir de setembro, diz um comunicado da fintech aos clientes. Com a medida que afetará apenas pessoas físicas, os clientes terão de concentrar o uso dos serviços nos aplicativos para Android e iOS.
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O aviso aparece na plataforma preparada para computadores, que fica disponível no site da instituição financeira e oferece informações sobre a fatura do cartão de crédito.
Na barra lateral, o portal informa que, em setembro, o acesso à conta pessoal pelo navegador será desativado. Contudo, clientes com contas de pessoa jurídica poderão manter o uso do sistema.
“Você pode acompanhar suas transações, acessar seus dados e baixar a fatura do seu cartão diretamente no app do Nu”, diz o comunicado. “A partir de setembro de 2024, o acesso pelo navegador será exclusivo para contas PJ.”
Apesar do aviso, o Nubank ainda não informou uma data exata para o encerramento do serviço.
"A decisão de desativar a versão web para pessoas físicas nos permitirá concentrar nossos esforços no aprimoramento contínuo do app Nubank, onde usuários podem realizar todas suas operações de maneira simples e segura. O site para pessoas jurídicas continuará funcionando normalmente, assim como o Me Roubaram, para apoiar os clientes que estão sem acesso ao aplicativo", disse o Nubank em nota ao Canaltech.
Acesso exclusivo pelo aplicativo
Com a decisão, os clientes com contas para pessoa física deverão concentrar todos os acessos nos aplicativos do Nubank para Android e iOS. Isto porque, com o encerramento do serviço, não será mais possível acessar as faturas e o código de barras para pagamento do cartão de crédito pelo computador.
Em seu blog, a fintech disse que “o aplicativo oferece a melhor e mais completa experiência de acesso” aos seus serviços.
“Pelo app, você continua acompanhando suas transações, seus dados, tem acesso ao nosso portfólio completo de produtos e serviços e aproveita seus benefícios das experiências Nubank, Nubank+ e Nubank Ultravioleta”, destaca a empresa.
A companhia ainda ressalta que os clientes podem registrar casos de furto, perda ou roubo do celular e cartão pelo computador através da plataforma Me Roubaram mesmo com a descontinuação do acesso pelo navegador.
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