Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube experimenta novo sistema de reações com emojis

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Março de 2022 às 13h16

Link copiado!

Montagem: Canaltech
Montagem: Canaltech
Tudo sobre YouTube

O YouTube começou a testar nesta segunda (28) reações atreladas a instantes de um vídeo. As interações vinculadas à minutagem são um complemento para os comentários, que também foram testados com recurso parecido no ano passado.

As “Timed reactions” (ou “Reações cronometradas”, em português) permitem interagir com um vídeo com emojis, incluindo coração ❤️, risada 😂 e cone de festa 🎉 — o que é bem mais do que um simples “Gostei” ou “Não gostei”. De forma parecida com o SoundCloud, as figurinhas são colocadas em momentos específicos da linha do tempo do vídeo.

Continua após a publicidade

Todas as reações serão anônimas, diferente do que acontece com os comentários. Neste primeiro momento, somente uma quantidade limitada de canais terá suporte para as reações, mas se o experimento correr bem, o YouTube deve expandir a ferramenta para mais criadores de conteúdo.

O Google não entrou em detalhes quanto à disponibilidade do recurso nas versões do YouTube, mas a demonstração parece ter sido feita no aplicativo para celular, então é bastante provável que possa ser encontrado por aí. Além disso, as reações não estão limitadas aos assinantes de YouTube Premium, como geralmente são as funções ainda experimentais da plataforma.

Fonte: Google