Publicidade

YouTube começa a contar visualizações e curtidas em tempo real

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Dezembro de 2023 às 10h18

Link copiado!

Eyestetix Studio/Unsplash
Eyestetix Studio/Unsplash
Tudo sobre YouTube

O YouTube aplicou uma leve mudança na interface para mostrar o contador de visualizações e curtidas dos vídeos em tempo real. O efeito de animação lembra catracas ou painéis de carros antigos e, de acordo com o Android Police, os números são atualizados durante a reprodução ou até mesmo com a publicação pausada.

A novidade já havia sido anunciada pela plataforma em outubro deste ano, acompanhada de outras animações e gestos de comandos na tela. Na ocasião, o YouTube explicou que o contador seria aplicado a novos envios, com uma animação que “atualiza a contagem de visualizações e de curtidas em tempo real pelas primeiras 24 horas para mostrar quantos outros usuários estão engajando com o que assistem”.

O efeito está disponível somente para um grupo limitado de usuários no aplicativo para Android, mas a empresa deve ampliar a distribuição do contador durante os próximos meses. Em testes feitos pelo Canaltech, o app ainda não mostrava a nova visualização.

Continua após a publicidade

A princípio, a recepção não foi muito positiva: usuários no Reddit reclamam que a animação constante pode ser uma distração e atrapalhar quem não usa o modo de tela cheia. Por outro lado, o recurso pode ser útil para criadores de conteúdo e analistas de redes sociais, que ganham uma dica visual para analisar o impacto imediato do vídeo e a possibilidade de viralização logo após o envio — isso ajudaria a entender quais conteúdos possuem o melhor desempenho depois do lançamento.

YouTube divulgou retrospectiva do ano

A empresa lançou recentemente a tradicional retrospectiva do ano com os vídeos mais populares da plataforma (incluindo Shorts) e os criadores de conteúdo que mais se destacaram em 2023 — a lista completa já está disponível.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police