Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

X volta a exibir títulos em links, mas de um jeito diferente

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Janeiro de 2024 às 15h48

Link copiado!

Julian Christ/Unsplash
Julian Christ/Unsplash
Tudo sobre Twitter

O X (antigo Twitter) voltou a mostrar o título das notícias nos links publicados na rede social, mas o visual ficou diferente. Agora, a plataforma mostra um pequeno campo de texto dentro da parte inferior da imagem e torna a leitura bem mais difícil do que no layout anterior.

Antigamente, os títulos eram exibidos numa caixa de texto abaixo da imagem, na qual era possível ler uma descrição do subtítulo e o site de origem do link. O modelo durou até outubro do ano passado, quando o X removeu os textos por ordem de Elon Musk e incluiu apenas as imagens de capa. 

Com o retorno, a visualização do texto fica mais discreta, contornada por um quadro preto, e pode esconder algumas palavras de manchetes muito longas — o espaço mostra apenas 76 caracteres, então qualquer frase que ultrapasse o limite será cortada.

Continua após a publicidade

É importante lembrar que Musk prometeu o retorno dos textos em novembro de 2023, mas mencionou que ocupariam a parte superior da imagem. A mudança visual já pode ser vista na versão para computadores da rede social.

Melhor, mas ainda confuso

O retorno dos títulos foi uma mudança bem sutil: agora, as manchetes ocupam o campo de texto que abrigava os links das matérias, então muitas pessoas podem passar despercebidas pelo texto. Apesar de ser uma mudança bem-vinda e pedida pela comunidade, o resultado ainda foge da experiência anterior e pode render algumas dificuldades de leitura.

Continua após a publicidade

Essa confusão foi apenas uma das polêmicas ocorridas após a aquisição da plataforma por Elon Musk — você pode relembra outras funções que não existem mais no X desde o início do período