SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Microsoft Teams substitui Chat no Windows 11 com novidades

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Novembro de 2023 às 12h19

Link copiado!

Windows/Unsplash
Windows/Unsplash

A Microsoft anunciou uma nova experiência com a versão gratuita e reformulada do Teams como parte da atualização do Windows 11. A ferramenta substitui o Chat e apresenta novos recursos para facilitar a conversa com contatos e o agendamento de reuniões.

A novidade chega com a versão 23H2 do sistema operacional, que começou a ser disponibilizada na última terça-feira (31) para todos. Consumidores que possuem aparelhos elegíveis com o Windows 11 na versão 22H22 e estejam interessados em experimentar os novos recursos, podem verificar a disponibilidade da atualização em Configurações > Windows Update.

A atualização automática do Windows 11 será liberada nas próximas semanas para todos os clientes.

Continua após a publicidade

Teams no Windows 11

No comunicado sobre a nova experiência de comunicação com o Teams no Windows 11, a Microsoft informou que a novidade foi desenvolvida com base no feedback dos consumidores.

O app substitui o Chat e aparece fixado por padrão na barra de tarefas do SO. Ao abrir o Microsoft Teams, as pessoas vão encontrar agora uma central de comunicação com recursos para conversar, ligar ou encontrar contatos. A ferramenta permite ainda criar espaços para bate-papo em grupo e trabalho em equipe.

Continua após a publicidade

Há também um modo de visualização compacto, chamado “Mini”, com uma janela em tamanho reduzido que pode ser movida para qualquer lugar da Área de Trabalho. A função visa facilitar o controle do Teams, com menor intromissão, enquanto você realiza outras tarefas no computador.

SMS no Teams

O Teams remodelado no Windows 11 ganhou também conectividade com aparelhos Android. Agora é possível vincular o aplicativo com o celular para usar os recursos de SMS diretamente pelo computador.

Além de enviar e receber mensagens, o app permite enviar link de videochamadas para outras pessoas mesmo se elas não estiverem usando o mensageiro da Microsoft.

Continua após a publicidade

Play Together

Outra novidade apresentada no aplicativo é o widget Play Together, uma função que conecta as pessoas para uma experiência coletiva em jogos.

O widget permite abrir uma janela de vídeo com outros jogadores sobreposta ao game, promovendo a interação e o compartilhamento de gameplays. O recurso possibilita ainda que amigos realizem videochamadas e conversem enquanto jogam.

Continua após a publicidade

Canais em Comunidades

O Teams amplia também as ferramentas da seção Comunidades com a introdução de Canais na plataforma, e os proprietários de comunidades agora podem definir canais para tratar de assuntos específicos. A função tem o objetivo de facilitar a organização das conversas em diferentes tópicos e manter o engajamento dos participantes.

Para os membros das comunidades, o Teams adicionou ainda a opção de configurar as notificações de acordo com as suas preferências. Além disso, o app facilitou o compartilhamento de eventos das comunidades com o envio de link e QR Code para pessoas que não fazem parte desses grupos.

Continua após a publicidade

Atualização já disponível

A atualização do Microsoft Teams para a versão pessoal e gratuita no Windows 11 representa um esforço da companhia em dar mais visibilidade ao app, mais conhecido pelas suas soluções para o ambiente corporativo.

Para atualizar o Windows e experimentar a novidade, abra o menu Iniciar e procure por "Verificar se há atualizações" para que o sistema faça uma varredura em busca do update. Caso não apareça disponível, você deve aguardar mais alguns dias — as atualizações nem sempre são liberadas para todos ao mesmo tempo.