Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Widget da Busca do Google vai ganhar visual estilo Material

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Abril de 2024 às 10h55

Link copiado!

Luca/Unsplash
Luca/Unsplash
Tudo sobre Google

Com anos de atraso em relação a outros apps e serviços do ecossistema, o widget da Busca do Google nos celulares finalmente vai ganhar a atualização de design para o tema Material You. Além de mudar o visual, o novo padrão vai alterar as opções de configuração e personalização da barra de pesquisa por um painel mais prático e intuitivo.

A novidade está em fase final de desenvolvimento e foi encontrada nos códigos do app Google pelo vazador Assemble Debug, que compartilhou a descoberta na plataforma X (o antigo Twitter).

Widget de Busca redesenhado

Continua após a publicidade

A nova página de personalização do widget de busca é bastante diferente da versão atual e altera as opções de ajustes de cor e transparência da ferramenta.

Em primeiro lugar, a prévia do widget aparece agora no topo da seção, com bastante espaço em branco na parte inferior da tela. Além disso, a página exibe apenas uma parte pequena do papel de parede do celular, o que pode dificultar a análise sobre combinação das cores do widget com o fundo de tela.

A nova seção de personalização conta apenas com quatro opções de temas predefinidos: padrão do sistema, tela claro, tema escuro e padrão do aparelho — este último corresponde ao esquema de cores escolhido nas configurações do celular.

Abaixo desse campo, há uma barra de controle de transparência para definir o nível de visibilidade do widget na tela.

As opções antigas de criar temas a partir das cores disponíveis no sistema do celular foram removidas nesse redesign. Também não há mais a alternativa de trocar o logo “G” pelo nome “Google” na barra de pesquisa.

A tela da nova seção de personalização do widget de Busca do Google parece bem finalizada na imagem compartilhada por Assemble Debug no X:

É possível que a atualização seja lançada em breve para todo o público. Nos últimos dias, outros testes no app Google foram descobertos por desenvolvedores, incluindo a exibição da pesquisa na parte inferior do aplicativo e uma integração do Gemini que dá acesso ao chatbot de IA generativa.