Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App do Google testa botão da IA Gemini no Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Abril de 2024 às 11h21

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Tudo sobre Google

O aplicativo do Google para Android vai ganhar em breve uma integração com o Gemini que possibilitará o acesso direto ao chatbot de IA generativa. Um novo botão está em desenvolvimento no app para alternar entre a pesquisa padrão ou usar a ferramenta de inteligência artificial da companhia. 

A novidade foi compartilhada pelo desenvolvedor AssembleDebug, que publicou um vídeo com o funcionamento do botão e a troca entre a busca convencional e o chatbot.

Gemini no app Google

Continua após a publicidade

A integração do Gemini no app do Google acompanha os esforços da companhia em apresentar recursos de IA em seus produtos e serviços, ao mesmo tempo que amplia a visibilidade de sua solução no formato chatbot.

No começo do ano, a versão do aplicativo Google para iOS ganhou o Gemini integrado — porém, a distribuição estava restrita apenas aos Estados Unidos e limitada na língua inglesa.

Com o desenvolvimento de um acesso do Gemini na versão Android do app Google, é provável que a ferramenta de IA generativa seja disponibilizada em maior escala ao redor do mundo. A Big Tech, no entanto, ainda não confirmou esse lançamento.

O Gemini integrado no aplicativo terá os mesmos recursos disponíveis na versão web ou no app dedicado ao Android (ainda indisponível no Brasil), com a possibilidade de realizar consultas e gerar conteúdo.

No vídeo compartilhado por AssembleDebug no X/Twitter, é possível ver como alternar entre as ferramentas e como é a interface do Gemini dentro do app:

Mais Gemini nos produtos Google

Além de trazer o Gemini para dentro do app Google, a companhia prepara também uma aplicação da IA para resumir e-mails e sugerir respostas no Gmail na versão do serviço para Android.

Continua após a publicidade

Atualmente, a versão do Gmail acessada pelo navegador já conta com integração do Gemini para resumir e-mails, mas é preciso se inscrever no Google Workspace Labs para liberar a IA.